page up
voltar ao topo
Inspiração
O Evento

Namorar Portugal nasceu como um evento de moda, em 2003, com o lançamento do Concurso para Criadores, realizado na noite de S. Valentim, a 14 de Fevereiro,  tendo como inspiração o mote “Lenços de Namorados, Escritas de Amor”.

Com esta iniciativa pretendeu-se promover o ícone identitário de Vila Verde, o Lenço de Namorados, transportando-o para a modernidade, através da Moda e do Design.

Em 2008 procedeu-se ao seu registo, e em 2010 o evento foi distinguido pelo Turismo de Portugal I.P. com a Declaração de “Evento de Interesse para o Turismo”, sendo um dos primeiros a nível nacional a receber este selo.

Nesse mesmo ano, foi criada a programação 'Fevereiro, Mês do Romance', um roteiro turístico-cultural inspirado na temática do 'Amor' e do “Romance”.

A carga emotiva associada aos Lenços de Namorados  e ao Namorar Portugal assume-se, claramente, como um elemento diferenciador e de afirmação da vocação turística deste território com manifestos contributos na consolidação da marca além-fronteiras.