page up
voltar ao topo
Notícias
FIA: Namorar Portugal em destaque no Dia do Minho
Julho 09, 2014
No dia dedicado ao Minho, na Feira Internacional do Artesanato (FIA) em Lisboa, Vila Verde foi um dos concelhos protagonistas. Os Lenços de Namorados e os produtos Namorar Portugal deram nas vistas, na visita ilustre do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, que escutou a animação das concertinas de Marrancos (freguesia de Vila Verde), provou os produtos da região e ainda recebeu um Lenço de Namorados.

Foi uma tarde animada, pelo som das concertinas da Associação Recreativa e Cultural de Marrancos e pelos múltiplos sabores e cores do alto cávado, em especial do concelho de Vila Verde. A visita do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Vieira e Brito, acompanhado pelo presidente da FIA, Miguel Comporta e da Diretora Geral do PRODER, Gabriela Ventura ao evento foi enriquecida pela ação promocional, dinamizada pela ATAHCA, através do seu presidente, Dr. Mota Alves, de produtos locais, com uma mesa com sabores e aromas, desde compotas a chás, passando pelos vinhos do Vale do Homem, mostrando a riqueza desta sub-região do minho. O Município de Vila Verde foi responsável pela cor e beleza da sessão, através da delicadeza dos Lenços de Namorados e da variedade e criatividade dos produtos Namorar Portugal.
A responsável pelo pelouro da cultura do executivo de Vila Verde, Dra. Júlia Fernandes, e o presidente da ATAHCA, Dr. Mota Alves, conduziram o Secretário de Estado, Dr. Nuno Vieira e Brito pelo espaço do alto cávado, em especial o concelho de Vila Verde, ação que culminou com a oferta de um Lenço de Namorados.
O Dia do Minho, na FIA propiciou mais uma ação imbuida de grande prestígio e visbilidade para a marca Namorar Portugal, nomeadamente num evento de dimensão internacional, junto de um público privilegiado, dinâmixa que vem no seguimento da sub-ação II "Namorar Portugal no Mundo", do projeto Centro de Dinamização Artesanal - Aliança Artesanal, aprovado no âmbito da EEC do PROVERE MINHO iN, do ON2 e comparticipado a 80% (FEDER).