page up
voltar ao topo
Notícias
Namorar Portugal na FIA, de 28 jun a 6 jul
Junho 26, 2014

O Município de Vila Verde vai mais uma vez marcar presença na Feira Internacional de Artesanato, que se realiza de 28 de junho a 06 de Julho, na FIL, em Lisboa, através do símbolo maior do artesanato local, os Lenços de Namorados. Este ano o destaque vai para a estreia da promoção da marca Namorar Portugal, através de produtos contemporâneos, inspirados nos Lenços de Namorados e de um conjunto de parcerias.

 

Os Lenços de Namorados e os produtos neles inspirados da marca Namorar Portugal vão ser as principais atrações apresentadas pelo concelho de Vila Verde aos amantes do artesanato. No stand 1F07, no Pavilhão 1 da FIL, durante os nove dias da FIA, que abre este sábado, a cooperativa Aliança Artesanal e os diversos promotores da marca vão apresentar a criatividade inspirada neste símbolo maior do património cultural de Vila Verde.

A marca Namorar Portugal vai estar representada por seis linhas de produtos: os sapatos ‘Mensagem de Amor’, da R.Stivali, as carteiras e pastas feitas em câmaras-de-ar de pneus recicladas, da Footnote, as peças de mobiliário e utilitários de madeira pintadas à mão, da artesã Milinha, as Bonecas Namoradeiras da Pó de Arroz, as receitas de Amor e amizade bordadas, da loja DecorVerde e as joias exclusivas de Marco Cruz Joalheiro.

Os Lenços de Namorados vão receber o destaque através de uma montra que evidenciará a riqueza e variedade deste ex-libris do concelho e da região. Esta imagem será reforçada pelos produtos associados à marca Namorar Portugal, um conceito que será dado a conhecer aos milhares de visitantes esperados nesta feira, assim como a estratégia  valorização dos Lenços de Namorados e consequentemente da promoção da  marca Namorar Portugal, a nível internacional.

Esta presença na FIA é considerada uma das mais relevantes iniciativas promocionais da marca municipal, no seguimento da sub-ação II "Namorar Portugal no Mundo", do projeto Centro de Dinamização Artesanal - Aliança Artesanal, aprovado no âmbito da EEC do PROVERE MINHO iN, do ON2 e comparticipado a 80% (FEDER).

Para o último trimestre de 2014, está prevista nova ação promocional do Município de Vila Verde, através do projeto, numa outra feira de caracter internacional.