page up
voltar ao topo
Notícias
Namorar Portugal maravilha no Wonder Room da Moda Lisboa
Março 09, 2014

Namorar Portugal participa na 42ª edição da Moda Lisboa, evento que se prolonga até domingo, 9 de março, no Pátio da Galé, integrando o showcase do evento, ‘Wonder Room’. No primeiro dia, a artista plástica, Joana Vasconcelos passou pelo espaço e mostrou-se encantada com o conceito.

A mais reconhecida artista plástica portuguesa, Joana Vasconcelos, passou pelo espaço Namorar Portugal, no showcase ‘Wonder Room’ da Moda Lisboa, e mostrou-se encantada, não só com a tradição como com a reinterpretação do conceito dos Lenços de Namorados, através dos diversos produtos.

Presentes na mostra Namorar Portugal estão os sapatos ‘Mensagem de Amor’ da R.Stivali, as bolsas da Footnote ‘ByUs’, os acessórios de moda de Marta Chambel, os sabonetes da Bicho Bravo, as cartas de Amor da Decor Verde, as joias de Marco Cruz Joalheiro, para além dos próprios Lenços de Namorados.

Outra das criações presentes é o coordenado desfilada no XI Concurso Internacional de Criadores de Moda ‘Lenços de Namorados, Escritas de Amor’, selecionado pela própria diretora da Moda Lisboa, Eduarda Abbondanza, durante a Gala Namorar Portugal, da qual foi presidente do júri.

‘Wonder Room’ é uma Pop Up Concept Store de objectos de moda, “um espaço de venda efémero com marcas cujos valores, estéticos e comerciais, sejam atrativos e credíveis”, segundo refere a organização da Moda Lisboa. Esta é a quarta edição do showcase, que acontece em simultâneo com o evento, na sala de arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município, e pode ser visitada até domingo, das 15:00 às 21:00.

Esta ação integra o projeto ‘Centro de Dinamização Artesanal- Aliança Artesanal’, aprovado pelo EEC Provere Minho IN, do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com um investimento de 663.028,80 e comparticipado a 80 por cento.