page up
voltar ao topo
Notícias
Balanço altamente positivo: Projeção global de Namorar Portugal
Março 03, 2014

A programação Fevereiro, Mês do Romance chegou este domingo ao final, com o encerramento do espaço Namorar Portugal, reunindo parceiros e a ‘família’ de promotores da marca. Este ato simbólico vincou o novo patamar alcançado por Namorar Portugal no mercado on e off line, tornando o projeto contínuo ao longo do ano.

A sessão de encerramento do espaço Namorar Portugal foi pautado pelo saudosismo e pela união da ‘família’ Namorar Portugal, associado a um sentimento de concretização que fez com que a opinião fosse unanime: “Saldo amplamente positivo”.

Antes de dar início às despedidas, o presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, chamou para junto dele todos os empresários que defendem a marca Namorar Portugal, revelando qual o futuro breve daquela estrutura: “Isto ainda não acabou e já sentimos saudades. Daqui a dois meses sensivelmente vai abrir aqui o novo Posto de Turismo. Estamos pendentes dos timings de entrega dos equipamentos informáticos da empresa responsável”, referiu.

O presidente do executivo aproveitou para informar onde será a sede de Namorar Portugal: “dentro de dias começará a obra do futuro espaço definitivo Namorar Portugal. Tal como aqui tivemos ao longo deste Mês do Romance. Depois da obra concluída, esse espaço ficará junto à Aliança Artesanal e terá o nome de Centro de Dinamização Artesanal. Prevê-se que a obra fique concluída até ao final este ano”.

Dr. António Vilela fez um saldo amplamente positivo desta edição de Fevereiro, Mês do Romance e do espaço Namorar Portugal: “este foi um mês de excelência onde foi feita uma promoção excecional dos Lenços de Namorados”.

Opinião semelhante foi partilhada pela vereadora da Cultura do Município, salientando “ a projeção dos Produtos, através de páginas e páginas na imprensa escrita e horas e horas de emissão televisiva”. Para Dra. Júlia Fernandes “está na hora de agradecer a todos os que contribuíram para que esta edição fosse um sucesso”, chamando ainda todos os profissionais ligados ao Município que empenharam o seu esforço, comprometimento e devoção para que o Mês do Romance e a marca Namorar Portugal brilhassem na melhor edição de sempre!

Internacionalização de Namorar Portugal

Namorar Portugal atingiu em 2014 um novo patamar de excelência, tanto na apresentação e venda de produtos inovadores, como na dinamização de iniciativas, reunindo cerca de meia centena de parceiros públicos e privados.

O ponto alto foi o lançamento da loja online Namorar Portugal, a primeira plataforma que reúne, num único espaço acessível em todo o mundo, a totalidade dos produtos da marca Namorar Portugal no mercado e todos adquiríveis à distância de um clique!

Este passo de gigante na divulgação nacional e internacional da marca e dos seus produtos foi reforçado por ações impactantes, como as ações promocionais em Santiago de Compostela e no aeroporto Sá Carneiro e o périplo que uma delegação de Vila Verde realizou, no início de Março, em Bruxelas.

Com a estreita colaboração do eurodeputado português representante do Minho, José Manuel Fernandes, das visitas à Comissão e ao Parlamento Europeu resultaram a oferta do Lenço da Europa, aos presidentes Durão Barroso e Martin Schulz, respetivamente. Os workshops onde os eurodeputados aprenderam a bordar Lenços de Namorados e ainda a venda total dos produtos da marca que viajaram a fim de apenas ficarem em exposição, foram outros sinais do sucesso desta iniciativa.

O evento maior da programação, a gala Namorar Portugal 2014, este ano apresentou um nível de qualidade particularmente assinalável na competição dedicada aos Criadores de Moda. A participação de Eduarda Abbondanza, diretora da Moda Lisboa, como presidente do júri, resultou no protagonismo da criação vencedora do concurso na capa de uma revista da região e na escolha de um dos coordenados para marcar presença na Moda Lisboa, algo que se veio concretizar agora em Março.

Esse coordenado esteve integrado no espaço Namorar Portugal, na 42ª edição da Moda Lisboa. A marca territorial de Vila Verde esteve no showcase Wonder Room da Moda Lisboa e fez um enorme sucesso, a ponto de a artista plástica portuguesa mais reconhecida internacionalmente, Joana Vasconcelos, ter-se enamorado da tradição dos Lenços de Namorados e de algumas das fashion bloggers que passaram pelo evento se terem rendido aos acessórios Namorar Portugal considerando-os ‘hits’ do evento.