page up
voltar ao topo
Notícias
Hospital do Sorriso: há dois anos a aliviar sofrimento com Amor...
Março 03, 2014

A Associação Portuguesa de Aromoterapia comemorou no 1º dia de março o seu segundo aniversário, juntando voluntários e amigos, uma iniciativa integrada na programação Fevereiro, Mês do Romance. O projeto voluntário da APA, o Hospital do Sorriso, ajuda a atenuar o sofrimento físico e psicológico da população.

Para comemorar o segundo aniversário da APA – Associação Portuguesa de Aromoterapia, foi organizada uma festa que juntou os terapeutas voluntários como protagonistas revelando outros talentos, como a dança, a música e o humor.

A APA teve ainda convidados de luxo como alunos da Academia de Música de Vila Verde e o Rancho típico Infantil de Vila Verde, uma longa e divertida festa, coapresentada pelos terapeutas da APA, e com uma anfitriã especial, Dra. Raquel Costa, a mentora deste projeto que reviu assim os primeiros tempos da APA – Hospital do Sorriso: “Faço um balanço fantástico destes dois anos. Conseguimos atender quase 1.800 pessoa e isso é algo que não tem preço. Acho que todas as pessoas saem do nosso hospital com um sorriso nos lábios e o feedback delas, no final do tratamento é tão bom mas tão bom, que nós conseguimos olhar para os rostos delas e ver isso sem elas necessitarem de o dizer. Essa é a nossa maior gratificação”

O Hospital do Sorriso conta com a generosidade dos voluntários: “Em cada ação temos aproximadamente entre 25 a 30 terapeutas. Amanhã (Domingo, 2 de março) teremos aqui em Vila Verde, no Centro Escolar, 33 terapeutas no campo a trabalhar. Dois anos depois de termos começado, ter 33 terapeutas é maravilhoso e espero no próximo ano aumentar mais ainda. Acho que é um número considerável. São pessoas de bom coração que querem ajudar os outros”, acrescentou a fundadora da APA.

O Hospital do Sorriso tem por missão atenuar o sofrimento físico e psicológico de todos os que sentem dores. Raquel Costa diz que não fazem distinções: “Nós tratamos todas as pessoas, desde crianças a idosos, pessoas no ativo com problemas desde digestivos, articulares, depressão, dores musculares, tudo o que seja para aliviar o sofrimento nós estamos cá para o que as pessoas precisarem fazendo o nosso melhor para melhorarem”.

A missão do Hospital do Sorriso e da Associação portuguesa de Aromoterapia pode ser acompanhada “ através do Facebook ‘Hospital do Sorriso’, sendo este um dos nossos meios comunicação, e no Site da APA podem conhecer os pormenores do projeto”, informou a terapeuta.

Este é um dos projetos que mais dignificam Vila Verde e fazem justiça ao lema ‘Vila Verde, Onde o Amor Acontece’. Parabéns APA – Hospital do Sorriso!