page up
voltar ao topo
Notícias
Consciência ambiental nos novos sacos Namorar Portugal by Footnote
Fevereiro 28, 2014

A Footnote reforçou a linha de sacos Namorar Portugal com novidades impactantes como as versões feitas com o aproveitamento de lonas publicitárias do evento e da programação Fevereiro, Mês do Romance. Ainda novos modelos de bolsas com bordados de ‘Alice e Luís’ e uma entrada no universo do mobiliário com cadeiras de praia e de realizador marcam as novidades de 2014.

Muitas novidades, e com impacto altamente positivo, foram apresentadas esta manhã do último dia de Fevereiro. A que maiores atenções atraiu foi a ideia arrojada de aproveitar as lonas de publicidade da gala Namorar Portugal e da programação Fevereiro, Mês do Romance para criar novos acessórios como sacos multiusos e bolsas ao tiracolo para tabletes. “Este ano contamos com a ajudar do S. Pedro e as lonas que aqui utilizamos já são as deste ano, 2014. Desta forma tornamos a programação mais amiga do ambiente”, referiu o empresário António Macedo, que volta a surpreender na linha mais jovem da marca, a ‘ByUs’.

Para além destas versões atrativas, que permitem aos clientes possuir um ‘pedaço’ do Mês do Romance de Vila Verde, a Footnote lançou ainda novos modelos de sacos, mais informais e desportivos e com novos bordados, monocromáticos, inspirados num dos Lenços de Namorados mais alternativos conhecidos, chamado ‘Alice e Luís’, bordado apenas a uma cor, vermelho ou azul.

Esta mesma linha de bordados foi estendida à coleção de cadeiras de praia e cadeiras de realizador. Sempre em tecido negro, com aplicações em borracha de câmaras-de-ar de pneus, a assinatura da empresa de acessórios bracarense, as cadeiras são fruto de uma parceria com a L’OBJECTIS, empresa bracarense especializada em lonas de tecido.

A Footnote é uma empresa com uma presença low-profile no mercado, mas de carácter forte, vocacionada para um público urbano que procura moda alternativo e amiga do ambiente. O seu conceito ‘verde’ tem conquistado aficionados um pouco por todo o mundo e o facto de trabalhar com um material tão específico como a borracha de câmaras-de-ar tem revelado vantagens na utilização, nomeadamente nos sacos desportivos, que revelam resistência à humidade nos ginásios. Algumas figuras notáveis já foram ‘apanhadas’ com exemplares ‘ByUs’ da Footnote como, Diego Armandos Maradona, para muitos o melhor futebolista de sempre. A Footnote produz ainda sob encomenda para empresas e marcas, de prestígio como a Alfa Romeo e a Formula 1, pela sua oferta distintiva no mercado, sendo um valioso parceiro da marca Namorar Portugal.

“A Footnote é o exemplo perfeito da aliança entre inovação e criatividade, um parceiro que, com alegria, reencontramos. Se há uma continuidade é porque as empresas têm retorno do investimento feito e os parceiros estão satisfeitos com a aposta na Namorar Portugal”, refletiu o presidente do Município, Dr. António Vilela.

As parcerias em Namorar Portugal conheceram em 2014 o melhor ano. A apresentação destas novas coleções deu-se na Uchi T0, em Soutelo, o protótipo que Eurico Silva, mentor do projeto, mantém junto ao Instituto Empresarial do Minho, a incubadora de empresas de carater tecnológico. Esta trilogia foi realçada pelo presidente do Município que mencionou a importância das mesmas: “Estamos ao lado do IEMinho, que tem sido um viveiro de apoio a empresas inovadoras e hoje temos aqui dois exemplos disso, uma delas aqui incubada (Uchi) e que se juntou este ano ao Mês do Romance”.