page up
voltar ao topo
Notícias
'Era uma vez um Lenço..' inicia nova 'narrativa' de Namorar Portugal
Fevereiro 12, 2014

“Quem imaginaria o Lobo Mau oferecer ao Capuchinho a chabe du curaçon?’ é o mote que a ilustradora Zaira Costa deixa para dar início a uma história de amor com a marca Namorar Portugal. Reescrever contos tradicionais infantis acrescentando os Lenços de Namorados através de artigos como blocos de notas e postais é a sua rampa de lançamento.

Os primeiros personagens que ganham vida são o Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau de um dos mais populares contos infantis conhecidos. Na versão da ilustradora Zaira Costa, com uma carreira dedicada essencialmente ao universo infantil, os Lenços de Namorados unem estes dois personagens, com o Lobo Mau a declarar o seu amor ao Capuchinho, partindo felizes ‘no bapor’.

“Futuramente vou lançar novos personagens e novos produtos. Para já quero sentir a recetividade das pessoas”, esclareceu a ilustradora. O mundo visual de zaira Costa é muito rico em detalhes e expressões, como o prova a versão particular da personagem da Capuchinho Vermelho, com elementos caracteristicamente minhotos como o lenço à cabeça os brincos de rainha em filigrana ou a saia ornamentada com motivos dos Lenços de Namorados, para além da expressão de ‘moça casadoira’.

“Estes produtos são transversais a todas as gerações e épocas do ano. Esta é apenas a ponta do ‘iceberg’ e a Zaira não vai esperar pelo próximo mês de Fevereiro, do ano que vem, para lançar novos produtos, apresentando ao longo deste ano”, acrescentou o presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, na apresentação da coletânea ‘Era uma vez um Lenço…’

“Vão seguir-se outros personagens principais de histórias e outros artigos de merchandising, como peças modeladas em 3D “para as quais já tenho um parceiro”, revelou Zaira. “O nosso objetivo, de futuro, é lançar mesmo estes contos infantis reescritos”, continuou a ‘levantar o véu’ a ilustradora.