page up
voltar ao topo
Notícias
Depois da Semana do Amor, vem a Saudade...
Fevereiro 17, 2014

É a saudade que faz perdurar na memória um grande amor e a semana que agora inicia vai buscar à essência dos Lenços de Namorados este sentimento, ensinando a bordar, apresentando novos produtos neles inspirados, proporcionando experiências sensitivas com base na poesia, música e nas emoções fortes, de 18 até 23 de fevereiro...

 

18 Fevereiro, 11:00, espaço Namorar Portugal

Apresentação da Linha de Acessórios de Moda Namorar Portugal

Marta Chambel, a vencedora do primeiro concurso de acessórios de moda e segunda classificada na segunda edição, lança-se agora no mercado, de forma a materializar o seu talento em negócio, através da apresentação da sua primeira linha de acessórios de moda com a chancela Namorar Portugal. De inspiração jovem e alegre, os acessórios são compostos por mochilas de tecido e cachecóis e gorros em lã tricotados à mão, entre outros artigos.

19 Fevereiro, 09:30 às 12:00, na Aliança Artesanal

Workshop ‘Vamos Bordar o Amor’

Aprender com quem sabe, no ‘ninho’ dos Lenços de Namorados é uma oportunidade única e fascinante para aprofundar a paixão por este ícone do artesanato nacional. A participação deve ser informada através de inscrição para a cooperativa vilaverdense.

20 Fevereiro, 11:00, na Aliança Artesanal

Apresentação da Linha de Lenços de Namorados Contemporâneos

A cooperativa Aliança Artesanal prova que é uma fonte de novas e modernas abordagens aos Lenços de Namorados e, em conjunto com a CEARTE, apresenta uma linha atual de Lenços inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados para que mulheres e homens possam desfilar a arte e a paixão deste elemento intemporal da cultural portuguesa no seu quotidiano.

21 Fevereiro, 11:00, na Aliança Artesanal

Apresentação da Linha de joias Namorar Portugal, by Marco Cruz Joalheiro

Na joalharia, a inspiração dos Lenços de Namorados prova ser uma ‘joia’ de rara beleza. O jovem talento Marco cruz acolheu na Aliança Artesanal a recetividade que procurava para inspirar-se e criar uma linha maravilhosa e contemporânea a partir dos motivos dos Lenços de Namorados. Nesta sexta-feira vai brilhar à luz do dia…

21 Fevereiro, 21:30, no Auditório da EPATV

Declamação de Poesia e Fado

Uma noite inesquecível e de tocante sensibilidade vai fundir a canção património da Humanidade, o Fado, com as palavras de amor mais belas, imortalizadas em poemas por poetas intemporais. Será a Associação dos Amigos do Museu de terra de Regalados a dinamizar este serão, no auditório da escola profissional.

22 Fevereiro, 21:30, na Biblioteca Municipal

Concerto de Zé Pedro Ribeiro

Uma dos mais promissores jovens talentos da música ligeira vilaverdense, Zé Pedro Ribeiro, vai proporcionar um concerto intimista e acolhedor no salão nobre da Biblioteca Municipal de Vila Verde. Entrada livre com lugares limitados.

22 e 23 Fevereiro, na Praça de St. António

Weekend for You

Uma das atividades já históricas na programação fevereiro, Mês do Romance é a experiência que a BMCar proporciona aos visitantes de Vila verde, neste último fim-de-semana de Fevereiro, ao permitir que estes experimentem a condução dos últimos e mais fantásticos modelos lançados no mercado nacional pela marca alemã de automóveis. Para muitos é irresistível!

23 Fevereiro, 10:00, na Praça de St. António

Concentração de Carros Antigos

Ainda no seguimento da paixão automóvel, para os amantes de antiguidades, a Associação de Clássicos Rolantes em Antigos de Vila Verde vai organizar um encontro de membros do clube e de outros elementos que, tendo exemplares antigos e os queiram exibir, poderão participar e partilhar com os visitantes de Vial Verde as preciosidades de outros tempos, sob rodas.

23 Fevereiro, 15:00, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde

Desfile de Moda Children in Love

A comunidade escolar da Secundária de Vila verde volta a subir a uma passerele para revelar o melhor do comércio tradicional local dedicado ao universo infantil, através de um desfile memorável que ocupará a matiné de domingo, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

Fevereiro, Mês do Romance integra o projeto ‘Centro de Dinamização Artesanal- Aliança Artesanal’, aprovado pelo EEC Provere Minho IN, do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com um investimento de 663.028,80 e comparticipado a 80 por cento.