page up
voltar ao topo
Notícias
Fim de semana a Namorar Portugal em Vila Verde
Fevereiro 14, 2014

Escolher Vila Verde para namorar no fim-de-semana do dia dos Namorados pode revelar-se uma surpreendente felicidade. A programação Fevereiro, Mês do Romance tem previsto iniciativas de excelência.

Logo na sexta-feira de manhã, no Dia de São Valentim, às 10:00, a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) vai recriar um dos rituais mais charmosos a que nos tem habituado nos últimos anos: St. Valentine Breakfast Day, um pequeno-almoço luxuriante e aberto a quem quiser desfrutar dele, confecionado pelos alunos de Restauração - Cozinha desta instituição de ensino, considerado um dos melhores cursos profissionais nesta área, orientado pelo conhecido Chef Vinagre.

Logo a seguir, a EPATV apresenta o fruto da investigação e empenho dos alunos de outro dos cursos mais promissores da escola, Análises Laboratoriais, com o novo creme de rosto Amoréme – Amor em Creme, inserido numa mostra de todos os produtos que a EPATV tem criado ao longo dos anos, entre eles o ‘Licor dos Namorados’.

Depois de um serão de sexta entregue ao deleite da gala mais romântica do país, o sábado não é menos promissor. Se as condições climatéricas permitirem, o Clube Naútico de Prado vai organizar um dos momentos mais amorosos da programação - a Decida Romântica do Rio Cávado, em Vila de Prado, uma experiência desportiva divertida, para partilhar a dois e que no final garante um reconfortante chá...

Nessa noite, as atenções vão virar-se para a Quinta da Aldeia, em Gême. Um jantar 'brindado' com o Concerto Namorar Portugal, portagonizado pela orquestra Viv'Arte, da Academia de Música de Vila Verde e que contará com convidados especiais como Hélder Reis e os Pólen, o cantor vilaverdense Miguel Oliveira dos Sinal e ainda a dupla campeã de dançarinos Raquel Soares e Pedro Antunes, da Apolo de Vila Verde.

O domingo é um convite à diversão, à partilha com o mundo o Amor que une Vila Verde aos Lenços de Namorados. Essa manifestação pode ser vista no desfile protagonizado pela Escola secundária de Vila Verde, em parceria com o comércio local, 'School in Love', enquanto que na Praça de Santo António se tenta bater o recorde de 300 quadras de Amor, na maratona televisiva da SIC 'Portugal em Festa'.

‘(Re)enamore-se pela Europa’ na EPATV

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, pelas 11h15, no auditório da EPATV, vai realizar-se a ação informativa intitulada "(Re)enamore-se pela Europa" - Eleições Europeias 2014.

A convite do CIED de Barcelos (Centro de Informação Europe Direct de Barcelos), esta iniciativa contará com a presença do Eurodeputado - José Manuel Fernandes, entre outras individualidades de reconhecido mérito nas temáticas europeias e, tem por objetivo principal sensibilizar os cidadãos para a importância da sua participação ativa e consciente nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, com destaque para aqueles que votarão pela primeira vez em 2014.

"(Re)enamore-se pela Europa" é uma ação de promoção conjunta entre os Centros de Informação Europe Direct, o Gabinete de informação do Parlamento Europeu em Portugal e a Representação da Comissão Europeia em Portugal, com a presença de, pelo menos, um Deputado português ao Parlamento Europeu, em cada Centro. Em Portugal, as Eleições Europeias decorrerão no dia 25 de maio.

Localmente esta iniciativa é promovida pelo CIED de Barcelos/Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e pela  Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com o apoio do Município de Vila Verde (CMVV).

A manhã encerrará com o almoço de  degustação de uma ementa confecionada pelos alunos do curso de Restauração - Cozinha/Pastelaria e do Chefe Vinagre, inspirada no tema do Dia dos Namorados.