page up
voltar ao topo
Notícias
Estará em preparação a melhor Gala Namorar Portugal de sempre?
Fevereiro 06, 2014

A gala Namorar Portugal 2014 promete ser a melhor de sempre, com um cartaz equilibrado entre figuras mediáticas e talentos locais, um nível de exigência patente na escolha do júri do concurso, que terá que refletir sobre o maior número de coordenados inscritos de sempre, inspirados pelo tema ‘Lenços de Namorados: Escritas de Amor’... Para além disto, são quatro os estilistas consagrados que aceitaram o convite de trazer o seu talento para a passerele do Namorar Portugal. Sejam bem-vindos ao evento mais romântico do país!...

14 de fevereiro não é uma data comum em Vila Verde. Pelo 11º ano consecutivo vai realizar-se a gala Namorar Portugal, um evento distintivo que junta um mega jantar romântico servido a 500 convidados, a um desfile de moda, que engloba o concurso de criações inspiradas em ‘Lenços de Namorados: Escritas de Amor’ e o desfile de coordenados de estilistas nacionais consagrados na moda nacional.

Este ano, em destaque, estará o nível de exigência do concurso de moda. Para a edição com maior adesão de coordenados propostos é apresentado o júri mais rigoroso de sempre, de onde sobressai a presença de Eduarda Abbondanza, a presidente da Moda Lisboa.

A cooperativa Aliança Artesanal recebeu a candidatura de118 coordenados, um recorde, salientando-se a participação crescente de criadores individuais, 24 ao todo. A estes juntam-se 10 escolas de moda e coletividades, duas delas espanholas (Santiago de Compostela e Bilbao) e as restantes do norte, centro e uma de Lisboa.

Despois do desfile dos cerca de 100 coordenados selecionados para a final, segue-se o que para muitos será o momento mais esperado da noite: o desfile das criações de nomes reconhecidos da moda nacional. Este ano na passerele passarão dois coordenados masculinos da autoria de Nuno Gama, mais dois femininos de Nuno Baltazar e de Elsa Barreto e um masculino e outro feminino de Fernando Nunes, designer que também integra o júri do concurso.

Nomes mediáticos e espetáculo de sonho

Ricardo Guedes e Débora Montenegro são os dois manequins profissionais convidados a prestigiar a passerele da edição 2014 do Namorar Portugal. A estes nomes juntam-se os de Maria Cerqueira Gomes, a carismática apresentadora do programa diário ‘Porto Alive’, do Porto Canal, e a atriz em ascensão e modelo, Débora Monteiro. Quatro nomes que animaram a passerele mais romântica do país, com a apresentação da jornalista da TVI Sofia Fernandes, que é natural de Vila Verde.

Esta edição da gala Namorar Portugal pretende ser ainda uma montra do talento vilaverdense. Nesta noite vão ainda subir ao palco a banda Viv’Arte da Academia de Música de Vila verde, para um ‘dueto’ insuspeito com o comunicador da RTP1, Hélder reis, que vem ao Namorar Portugal mostrar outro dos seus talentos, o canto. Ainda neste palco vão dançar os campeões de dança desportiva Raquel Soares e pedro Antunes, dançarinos da academia Apolo de Vila Verde. Mais para o fim, antes de se revelar os vencedores da noite, o ambiente vai mergulhar na doçura da voz e do sorriso da talentosa Lúcia Moniz, uma artista de mil talentos e que também tem brilhado na representação.

Tudo sobre a gala Namorar Portugal 2014 no Dossiê de Apresentação do evento.