page up
voltar ao topo
Notícias
Namorar Portugal com nova linha de Bonecas ‘namoradeiras’
Fevereiro 04, 2014

As novas bonecas Namorar Portugal são ‘namoradeiras’ como descreve Ana Gomes, autora dos objetos de criação artesanal e “são todas diferentes” acrescenta, assinando com a mãe 24 bonecas no lançamento desta nova linha criativa de decoração Namorar Portugal, ato que lugar esta manhã (4 fev.), na futura loja de turismo de Vila Verde.

Com a presença do presidente do Município, Dr. António Vilela, e da vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dra. Júlia Fernandes, que fizeram a apresentação do primeiro novo produto lançado em 2014, com a chancela Namorar Portugal, ficamos a conhecer o trabalho de Ana Gomes e da mãe, Amélia Gomes, que detêm a marca Pó de Arroz, responsável pela nova linha de bonecas Namorar Portugal.

Vinte e quatro exemplares distintos fazem parte desta primeira coleção. “Não há nenhuma igual”, realçou uma das autoras do projeto, Ana Gomes, licenciada em Biologia Aplicada, para quem a atividade de lazer relacionada com o artesanato está a transformar-se numa oportunidade de negócio.

Construída em gesso, arame e papel, cada boneca demora entre 20 a 25 horas a ficar concluída e todas refletem uma expressão de encantamento e doçura, como se estivessem a declarar o seu amor. “Elas são muito namoradeiras. São doces e inocentes”, descreve Ana Gomes que, conjuntamente com a mãe, Amélia Gomes, gestora de empresas de profissão, desenvolveu este conceito de boneca construída e pintada à mão, com motivos dos Lenços de Namorados.

“Como somos ambas de Vila verde, residimos na freguesia de Cabanelas e desenvolvemos este conceito, decidimos que poderíamos transpor para uma homenagem ao nosso concelho, e promover a cultura local, dos Lenços de Namorados, fundindo num único produto associado à marca Namorar Portugal”, explicou Ana Gomes durante a apresentação das suas bonecas.

As bonecas Namorar Portugal já se encontram à venda em vários pontos comerciais: em Vila Verde, no espaço Namorar Portugal (futura loja de turismo), em Braga, nas lojas Pó de Arroz e AKA e no Porto, na Águas Furtadas.