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É em Vila Verde que o Amor acontece | Fevereiro, Mês do Romance: 62 iniciativas em 30 dias
Fevereiro 01, 2014

Um recorde de iniciativas, parceiros e grande projeção da programação Fevereiro, Mês do Romance são as ideias principais que resumem a apresentação da quinta edição de Fevereiro, Mês do Romance, que começa sábado, com a abertura do espaço Namorar Portugal. Na sessão foi apresentado ainda o novo site oficial namorarportugal.pt.

A sala de conferências do município encheu para conhecer a programação que vai marcar a quinta edição de Fevereiro, Mês do Romance em Vila Verde. Sessenta e duas iniciativas constam no programa que não está fechado, mantendo-se recetivo a todos os que queiram participar no Mês do Romance.

Ao longo de 30 dias (de 1 de fevereiro a 2 de março), um programa temático dividido por semanas (Amor, Tradição, Saudade e Aventura) vai levar até ao público o fruto de mais de meia centena de parcerias institucionais e empresariais. “Esta programação foi estruturada para agradar a todos e despertar o interesse de futuros parceiros”, realçou o presidente do Município, António Vilela. “Queremos que Vila Verde seja o centro das atenções durante o mês de Fevereiro. Se for em Fevereiro, também será durante o resto do ano”, concluiu o autarca.

As parcerias são alguns dos destaques da edição 2014, com alianças criativas. A Uchi, projeto de casas modulares, alocada no centro empresarial do IEMinho, em Soutelo, vai apresentar a Casa do Romance no seu módulo mais pequeno (10m2) em parceria com o Município de Vila Verde, um showroom itinerante, decorado com produtos Namorar Portugal, e que depois do Mês do Romance pode iniciar um périplo por outras cidades do país.

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), juntamente com a entidade MOVIJOVEM, vão adicionar o Namorar Portugal às vantagens dos Cartão Jovem, “no sentido de atrair a Juventude vilaverdense e de fora do concelho, a Vila Verde e estimular o comércio e serviços locais”, pormenorizou o representante do IPDJ, Rolando Silva.

A programação destaca ainda a apresentação de 14 novos produtos ou linhas renovadas de produtos da Namorar Portugal, que vêm juntar-se ao rol de empresas que já defendem a marca. Essas apresentações acontecerão no espaço Namorar Portugal 2014, na futura Loja de Turismo de Vila verde, na Praça da República, frente à Biblioteca Municipal. A circunstância especial do Mês do Romance antecipa assim a abertura do espaço, que será propositadamente preparado para acolher a exposição dos produtos, servir de ponto de venda e de posto informativo sobre a programação e o concelho. A abertura do mesmo marca ainda a primeira atividade oficial da programação Fevereiro, Mês do Romance, marcada para sábado, 1 de Fevereiro, às 17:00.

Outra ação realçada é a campanha Sabores do Romance que engloba 28 unidades de alojamento, restaurantes e bares como complemento de um programa extenso e emotivo que visa fixar visitantes no concelho, para namorarem até 2 de março, o último dia da programação.

O programa 2014 ao detalhe e o enquadramento de Fevereiro, Mês do Romance podem ser consultados e descarregados aqui, neste dossiê.

Fevereiro, Mês do Romance é uma iniciativa do projeto ‘Centro de Dinamização Artesanal- Aliança Artesanal’, aprovado pelo EEC Provere Minho IN, do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com um investimento de 663.028,80 e comparticipado a 80 por cento.
Mais infos em www.namorarportugal.ptfacebook/NamorarPortugal.