page up
voltar ao topo
Notícias
Contagem decrescente para Fevereiro, Mês do Romance 2014 e inscrições para Concurso Intern. de Criadores de Moda quase a fechar!
Janeiro 07, 2014

A programação turístico-cultural Fevereiro, Mês do Romance, dinamizada pelo Município de Vila Verde, entrou em contagem decrescente para o começo da sua quinta edição!

A partir de Fevereiro, uma densa e emotiva programação, dá vida a dezenas de iniciativas um pouco por todo o país, com epicentro em Vila Verde, inspiradas no símbolo mais carismático da cultura local, um dos ícones do artesanato português, os Lenços de Namorados.

O ponto alto da programação é a realização da gala Namorar Portugal. O evento de moda e cultura vai acontecer, novamente, na noite de 14 de Fevereiro, data em que se festeja S. Valentim, padroeiro dos Namorados. Este espetáculo, dominado por um ambiente de romantismo e glamour, centrará as atenções num desfile de moda protagonizado por criações a concurso e de estilistas consagrados, e apontamentos musicais de artistas reconhecidos. Enquanto isso, decorrerá um mega jantar romântico, com um menu especial, destinado a 500 pessoas, num certame que pretende celebrar os Lenços de Namorados, e os valoresque representa, ontem e hoje.

Esta noite marca ainda o culminar do XIº Concurso Internacional de Criadores de Moda, organizado pelo Município de Vila Verde, através da cooperativa Aliança Artesanal, cujas inscrições terminam a 10 de Janeiro.

Jovens designers e criativos, alunos de escolas de moda nacionais e internacionais, e concorrentes a título individual, são desafiados a criar coordenados inspirados no mote ‘Lenços de Namorados Escritas de Amor’, o tema, desde a primeira edição.

Com um total de 2200 euros, distribuído por seis prémios (1º, 2º, 3º Lugares, Jovem Revelação, Público e Impacto Visual), o final do Concurso Internacional de Criadores de Moda, na gala Namorar Portugal, vai destacar os seis coordenados, fieis ao mote do concurso, mais criativos, originais, talentosos, arrojados e românticos desta 11ª edição,i ndependentemente da nacionalidade. Em 2013, um dos coordenados vencedores veio do Brasil.

As informações sobre o concurso estão disponíveis em www.namorarportugal.pt.

O concurso internacional de criadores de moda, a Gala Namorar Portugal e a programação Fevereiro, Mês do Romance são iniciativas que integram o projeto Centro de Dinamização Artesanal-Aliança Artesanal, financiado pelo EEC PROVERE MINHO IN , do ON2 (Programa Operacional Regional do Novo Norte).

Para mais informações:
delfina.mendonca@cm-vilaverde.pt | aliancaartesanal@gmail.com
www.namorarportugal.pt

 

XI Concurso Internacional de Criadores de Moda