page up
voltar ao topo
Notícias
Vila Verde a fervilhar de vida no penúltimo dia do ‘Mês do Romance’
Março 01, 2020

O penúltimo dia da programação mais romântica do país foi recheado de atividades. Na manhã de 29 de fevereiro, foi inaugurado o ‘Cantinho das Noivas’, na Aliança Artesanal, pensado especialmente para os casais apaixonados que vão casar em breve. No mesmo espaço decorreram duas apresentações de produtos Namorar Portugal: ‘Jardim de Amor’, da Claríssima e ‘Decoração para Bolos Namorar Portugal’, da Cake Dreams. Também a Casa do Conhecimento de Vila Verde abriu portas para uma visita guiada e deu a conhecer as suas valências.

À tarde, foi a vez de Luiz Macedo marcar presença no Espaço Namorar Portugal para dirigir o workshop ‘Introdução à Ourivesaria’. Para fechar o dia com chave de ouro, o serão foi de muita música com o ‘Concerto de Gala Namorar Portugal’, na Quinta da Aldeia, em Gême, Vila Verde. As iniciativas integraram a programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde.

O ‘Cantinho das Noivas’ abriu ontem ao público e até ao final do dia de hoje ainda é possível passar na Aliança Artesanal e conhecer todas as propostas para um casamento inesquecível. Dos convites às lembranças, passando pelos sapatos, vestido, bolo ou livros de honra inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, é tudo pensado ao pormenor pelos promotores Namorar Portugal para criar momentos especiais recheados de amor. Durante a sessão e abertura, ficou-se também a conhecer duas novas linhas de produtos relacionadas com a área dos casamentos, o bolo da Claríssima e os topos para bolos da Cake Dreams.

A Casa do Conhecimento de Vila Verde esteve aberta ao público para dar a conhecer as suas valências na área da robótica, realidade aumentada, estereoscopia, eletrónica criativa e um pouco do património local, fazendo deste espaço um local a visitar por miúdos e graúdos.  Ao longo da visita decorreu uma pequena demonstração de impressão 3D, com objetos relacionados ao sentimento que impera no ‘Mês do Romance’.

O workshop ‘Introdução à Ourivesaria’, por Luiz Macedo, trouxe ao Espaço Namorar Portugal esta bela e tão antiga forma de arte. Durante a tarde, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a manusear vários utensílios utilizados na joalharia, até com algum fogo à mistura, para manusear o metal e criar pequenas peças que simbolizam o amor eterno.

Já pela noite dentro, a Quinta da Aldeia juntou à mesa largas centenas de pessoas, num serão onde os sentimentos estiveram à flor da pele e a música foi o prato principal. O Concerto da Gala Namorar Portugal teve casa cheia e contou com a atuação da Orquestra da Academia de Música de Vila Verde, dirigida pelo maestro Idílio Nunes.

Ao longo do espetáculo, a banda foi acompanhada por vários artistas como a cantora Gabriela Couto, a soprano Elsa Meneses, o pianista Enric Roda Beltran, o coro dos alunos do ensino articulado da ACMVV e pelo Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Tocaram-se vários temas, dos mais atuais aos grandes clássicos, e a plateia deixou-se envolver por completo pelos acordes dos talentosos músicos que tornaram a noite do último sábado do ‘Mês do Romance’ ainda mais especial.