page up
voltar ao topo
Notícias
Workshop de Bordado e Desfile de Moda Sénior encerraram a Semana da Saudade
Fevereiro 24, 2020

 

No último dia da Semana da Saudade, o Espaço Namorar Portugal recebeu um Workshop de Bordado, promovido pela Mi-Linha, que trouxe as técnicas por trás da tradição secular dos Lenços de Namorados. Da parte da tarde, as atenções viraram-se para a passerelle do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, com o Desfile de Moda Sénior, organizado pela AMUTER. Durante todo o dia, a sede de concelho recebeu uma Feira de Produtos em 2ª Mão, uma excelente forma de promover a sustentabilidade e dar uma nova vida aos mais variados artigos.

 

Na manhã solarenga de 23 de fevereiro, as linhas e agulhas voltaram a furar os panos de linho, tal como se fazia há centenas de anos na tradição das bordadeiras minhotas, em mais um Workshop de Bordado. Camila Silva, da Mi-Linha, levou para o Espaço Namorar Portugal toda a sua arte e saber para ensinar aos participantes os truques e técnicas que estão na origem dos belos Lenços de Namorados.

 

Pelas 15 horas, o Centro de Artes e Cultura foi palco do Desfile de Moda Sénior, promovido pela AMUTER (Associação dos Amigos do Museu Terras de Regalados), com os mais velhos a mostrarem que a classe não escolhe idade. Charme e carisma desfilaram na passerelle com propostas do comércio local e o público presente no auditório não ficou indiferente à alegria e boa-disposição dos seniores.

Houve lugar também para vários momentos musicais, com a presença de talentosas artistas vilaverdenses. Para dar um colorido ainda mais especial ao desfile, o espaço foi decorado a rigor com os símbolos do amor e subiram ao palco várias criações inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.