page up
voltar ao topo
Notícias
Dois workshops, concerto de Carnaval e convívio Namorar Lanhas a abrir mais um fim de semana de Romance
Fevereiro 23, 2020

Arrancou a todo o vapor mais um fim de semana da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Ontem, 22 de fevereiro, o Espaço Namorar Portugal foi palco de dois workshops. De manhã, Florbela Teixeira, da Mirtiflor, conquistou os participantes pelo estômago com a mousse de frutos vermelhos. À tarde, Juliana Gomes partilhou a sua arte no workshop de pintura em tecido. Ao início da tarde, brilharam os artistas mais jovens com muita música ao vivo no Concerto de Carnaval Amor Pequenino. Ao serão, tempo para celebrar o amor e a amizade no convívio Namorar Lanhas.

A Mirtiflor adoçou a manhã com o sabor do amor. Florbela Teixeira esteve no Espaço Namorar Portugal para partilhar com o público a receita para uma deliciosa mousse de frutos vermelhos que faz bem ao corpo e à alma. Ao corpo, porque inclui mirtilos, framboesas e groselha, frutos ricos em antioxidantes. À alma, pelo magnífico sabor que fez as delícias de miúdos e graúdos.

Durante a tarde, lotação esgotada para o workshop de Pintura em Tecido, em que Juliana Gomes partilhou com o público a sua arte. Com tintas apropriadas, técnicas específicas e uma boa dose de imaginação, os participantes pincelaram com carinho e coloriram as respetivas t-shirts com os motivos dos Lenços de Namorados.

O período vespertino teve ainda mais cor e amor graças ao Concerto de Carnaval Amor Pequenino. Com o espírito do Entrudo bem presente e muitas fantasias à mistura, os artistas de ‘palmo e meio’ tomaram conta do palco do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde. Apesar do ambiente de folia, na hora de pegar nos instrumentos não foram em carnavais e protagonizaram excelentes momentos musicais. A organização ficou a cargo da Academia de Música e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

Ao serão, Lanhas recebeu um verdadeiro hino ao amor a à amizade. Cerca de 350 de pessoas responderam afirmativamente ao repto lançado pela Junta de Freguesia e marcaram presença num evento que visou proporcionar momentos de convívio e diversão, bem como estreitar e fortalecer os laços entre a comunidade. Além do jantar, as ‘palhaçadas’ do animador de serviço e o espetáculo de música ao vivo ajudaram a enriquecer mais um ‘Namorar Lanhas’, que decorreu na Cina Eventos.