page up
voltar ao topo
Notícias
As melodias do amor ecoaram no concerto da Escola de Música da Vila de Prado
Fevereiro 22, 2020

 

Os eventos culturais são um dos grandes destaques dos fins de semana do ‘Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Ontem, 21 de fevereiro, a programação mais romântica do país passou pela Vila de Prado com um espetáculo de música ao vivo que exalou amor por todos os poros, o concerto da Escola de Música da Vila de Prado.

 

Alunos e professores subiram ao palco do auditório da Junta de Freguesia para uma verdadeira mostra de arte e talento. Da decoração do espaço (flores, corações e propostas de moda que concorreram na Gala Namorar Portugal 2020) às belas melodias, a temática do amor encheu a sala e contagiou uma plateia que vibrou com os jovens talentos do primeiro ao último tema. Casa cheia para um concerto repleto de sentimento, onde pontuaram vários instrumentos musicais e vozes bem afinadas, demonstrando de forma categórica a oferta ampla e diversificada da escola pradense.

Presente no evento, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, agradeceu aos protagonistas pelo “magnífico concerto”, frisando a entrega e dedicação dos intérpretes. “Foi notório o entusiasmo, que nos faz sorrir e ficarmos também entusiasmados. Parabéns”, afirmou.

A vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, manteve a toada e sublinhou a capacidade de criatividade e inovação a Escola de Música da Vila de Prado. “Continua a surpreender-nos, ano após ano, concerto após concerto. Foi extraordinário, uma mostra do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos numa escola de música com uma longa história”, referiu. Júlia Fernandes falou também de um “trabalho dedicado e intenso, de muito amor”, que se estendeu também a “uma decoração extraordinária que ajudou a enquadrar o tema”.