page up
voltar ao topo
Notícias
Simplicidade e elegância de mãos dadas nas ‘Jalecas de Gala’ da XPepper
Fevereiro 20, 2020

 

A marca territorial do Município de Vila Verde regressou hoje, 20 de fevereiro, a Braga para a apresentação da nova linha de produtos Namorar Portugal da XPepper, que tem na carteira de clientes vários chefs com estrelas Michelin, dentro e fora de Portugal.

As 'Jalecas de Gala’ são vocacionadas para a alta cozinha e os eventos de luxo, com um corte elegante e sofisticado. As propostas para o público feminino são as que incorporam mais detalhes, com muitos pormenores em dourado (nos punhos, bolsos, botões…), as dos homens são mais simples, mas igualmente elegantes. Em ambos os casos, as jalecas incluem bordados à mão com os motivos dos Lenços de Namorados, que trazem mais encanto ao mundo do fardamento profissional.

Xana Pimenta, representante da marca, apresentou uma linha "para sala/cozinha" em que impera o detalhe. “O ambiente de gala implica algo diferente, por isso foram adicionados motivos dourados e alguns bordados para dar um ‘plus’. O nosso lema é que não é preciso demasiado para ficar elegante. É para que as pessoas reparem no pormenor”, referiu.

Um dos grandes objetivos da XPepper passa por mostrar que a moda também existe fora das passerelles e que o mundo do trabalho também pode receber criações originais, com peças únicas e bordadas à mão. “Por sermos uma empresa de fardamento profissional não quer dizer que este tenha de ser aborrecido, ou que não possa ser bonito, confortável e elegante ao mesmo tempo”, afirmou.

Este toque tão particular que a marca confere às peças é uma forma de “motivar e ajudar as pessoas a sentirem a identidade dos seus trabalhos e ficarem ainda mais empenhadas nas tarefas”, explicou Xana Pimenta.

Destaque para o facto de a XPepper ser a responsável por vestir as equipas nacionais de juniores e seniores que participaram nas olimpíadas de culinária. Para o efeito foi criado um símbolo para a Associação de Cozinheiros de Portugal, com uma caravela e uma colher de pau, uma forma criativa e original de representar um pouco da identidade do nosso país.

A vereadora da cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, agradeceu à marca, já veterana, por continuar a representar a Namorar Portugal e parabenizou todo o trabalho desenvolvido. “Desejo o maior sucesso para o futuro e que seja sempre a conquistar novos mundos”, disse a vereadora.

Júlia Fernandes recordou que a XPepper é um dos parceiros Namorar Portugal que leva as suas criações aos grandes palcos nacionais e internacionais da especialidade, transportando consigo os tradicionais motivos dos Lenços de Namorados. Sublinhou ainda a forte relação entre o concelho de Vila Verde e o mundo da gastronomia, destacando que um jovem vilaverdense integrou a equipa que representou Portugal nas olimpíadas de culinária.

Por fim, Júlia Fernandes desafiou as estudantes da EsproMinho que assistiram ao evento a apresentarem as suas próprias ideias, dando o exemplo da XPepper como um excelente modelo de negócio. “Estamos aqui para as receber de braços abertos, de forma a que a marca continue a crescer a nível nacional e internacional. Tudo é possível, haja vontade, força e resiliência”, concluiu.