page up
voltar ao topo
Notícias
’S. Valentin Breakfast Day’, apresentação de produtos e desfile Recriar no arranque do Dia dos Namorados
Fevereiro 14, 2020

 

O dia mais romântico do ano e da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ começou com o S. Valentin Breakfast Day, seguindo da apresentação de novos produtos, na manhã de 14 de fevereiro, na EPATV. Pelas 11h00, o Centro Escolar de Vila Verde recebeu o desfile de moda ‘Recriar’.

 

A Escola Profissional Amar Terra Verde voltou a celebrar o Dia dos Namorados com pompa e circunstância. O 'Mês do Romance' deu o mote para um pequeno-almoço nutritivo e absolutamente delicioso, capaz de conquistar o coração pelo estômago.

 

Seguiu-se a apresentação de dois novos produtos. Um concentrado de frutos desidratados (lima, frutos vermelhos, toranja e laranja) pensado para ser utilizado num cocktail para desfrutar a dois, preparado pelos alunos do curso de Restauração - Restaurante/Bar.

O segundo produto, da responsabilidade dos alunos do curso de Estética, divide-se em quatro óleos de massagens criados à base de produtos naturais, que remetem para os quatro elementos: terra, ar, água e fogo. Uma iniciativa que vem adensar a atmosfera de romance que envolve Vila Verde e quer contagiar o país, além de abrir o apetite para o serão de logo com a noite de namorados mais romântica do país, a Gala Namorar Portugal.

A diretora pedagógica da escola, Sandra Monteiro, fez um balanço muito positivo do evento e referiu que “todos os anos os alunos aderem à iniciativa Namorar Portugal e brindam-nos sempre com produtos inovadores e diferentes, que estimulam neles o empreendedorismo e algumas competências que entendemos que são fundamentais”.

No evento esteve também presente António Vilela, presidente do Município de Vila Verde, que fez questão de parabenizar a escola e todos os alunos. “A EPATV é uma entidade embaixadora de Vila Verde no exterior. Os alunos que aqui passam são não só embaixadores da nossa gastronomia como da formação que se faz cá e da referência que esta escola é a nível nacional e internacional”, referiu.

O edil falou ainda da “criatividade e do talento a funcionar na perfeição, no que toca à apresentação e lançamento de novos produtos”. Deixou ainda uma nota para o papel dos professores que “têm sido motores de incentivo para os jovens”.

Para terminar a manhã, o Centro Escolar de Vila Verde recebeu o desfile de moda Recriar em que os cerca de 90 alunos participantes foram as maiores estrelas. Com o apoio dos encarregados de educação, prepararam coordenados e/ou acessórios de moda reutilizando, renovando ou reciclando objetos que assim ganharam uma segunda vida. Pela passadeira vermelha passaram também cinco dos coordenados que participaram no desfile da Gala Namorar Portugal 2019. O tema do amor esteve presente, já que, além do simbolismo do dia e do 'Mês do Romance', o evento integrou a 'Semana dos Afetos’ do Centro Escolar.