page up
voltar ao topo
Notícias
Bonecas Jasmim inspiradas na beleza e encanto dos jardins floridos
Fevereiro 13, 2020

A apresentação da coleção Bonecas Jasmim, de Aguinalda Conduto, trouxe a beleza e o encanto dos jardins floridos ao Espaço Namorar Portugal, na manhã de hoje, dia 13 de fevereiro, em mais um dia da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’.

As ‘Rositas’ desta nova coleção foram inspiradas “nas flores, no amor e nos jardins”, que para a artista “são poços de surpresas e segredos, acontece muito amor nos jardins, estes pequenos recantos do nosso coração”. Com diferentes tamanhos, formas e feitios, todas são feitas com cabaças naturais, base a partir da qual é criado o corpo esbelto das bonecas, transformando-as em obras de arte carregadas de simbolismo e emoções, com a utilização de ‘biscuit’ e terracota.

Aguinalda Conduto, parceira Namorar Portugal há 3 anos, veio de Setúbal para apresentar a nova coleção, demonstrando categoricamente que a marca vilaverdense atravessa fronteiras e chega a diversos pontos do país. “Sinto um orgulho enorme em vir de lá de baixo e poder representar-vos. Onde quer que vá, os motivos dos Lenços de Namorados estão sempre presentes. Já não consigo trabalhar sem as pombinhas, os versos, as expressões, as flores, os corações e até mesmo as cores sugestivas”, referiu, acrescentando “sinto-me extremamente acarinhada, como se fosse uma filha da terra”.

Na apresentação esteve presente a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que frisou a abrangência da marca. “É uma parceira muito querida no seio da família Namorar Portugal, vinda de Setúbal, que mostra que entre nós não há distâncias, há o amor que dedicamos à marca e aos nossos produtos”, exclamou.

Júlia Fernandes deixou elogios rasgados à criatividade e originalidade dos produtos, bem como um desejo para o futuro. “Esperamos contar com a Aguinalda durante muitos mais anos, porque isso significa o sucesso das Rositas e da Namorar Portugal. É um casamento perfeito”, concluiu. A artista vai regressar ao Espaço Namorar Portugal no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 10h00, para o workshop ‘Cabaça e Biscuit’ que já tem todos os lugares preenchidos.

Ainda na manhã de hoje, decorreu no Braga Parque uma conferência de imprensa de apresentação do desfile que vai ter lugar no sábado, às 16h00, na escadaria do shopping. A Tearte, de Fernando Rei, vai apresentar a nova linha Namorar Portugal num dos mais concorridos espaços comerciais da cidade de Braga. Uma coleção que alia tradição e modernidade, com propostas atuais confecionadas no tear manual, e conta com a colaboração do Grupo Folclórico da Universidade do Minho.