page up
voltar ao topo
Notícias
Workshop de Bordado, O Lenço em Estanho e Joias dos Namorados no arranque da Semana do Amor
Fevereiro 11, 2020

A Semana do Amor da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde, arrancou com um workshop e a apresentação de duas novas linhas de produtos Namorar Portugal. Ontem, 10 de fevereiro, a Teciborda realizou um Workshop de Bordado em que os participantes aprenderam alguns dos pontos utilizados nos Lenços de Namorados. Hoje, o Espaço Namorar Portugal recebeu a apresentação de duas linhas em que predominam os acessórios de moda: O Lenço em Estanho, de Elisabete Dias, e as ‘Joias dos Namorados 2020’, de Os Luizes Ourives.

O Espaço Comercial Teciborda, em Vila Verde, recebeu um workshop de Bordado, durante a tarde de ontem. Maria do Céu Cunha, da Teciborda, aproveitou o seu cantinho, repleto de produtos com mensagens de amor dos Lenços de Namorados, para coordenar a atividade. Munidas de linha e agulha, as participantes aprenderam as técnicas e os pontos que fazem desta forma de arte um marco tão importante na região.

Joias dos Namorados

Hoje, o Espaço Namorar Portugal recebeu duas novas linhas de produtos em que predominam os acessórios de moda. Os Luizes Ourives continuam a apresentar propostas elegantes de joalharia que ganham um brilho especial com as cores, desenhos e mensagens dos Lenços de Namorados. Anéis, colares, brincos e pulseiras compõem a coleção ‘Joias dos Namorados’, que mantém o conceito de edições anteriores, mas difere nos materiais utilizados. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por continuarmos a fazer parte da família Namorar Portugal”, afirmou Luiz Macedo, antes de apresentar os novos produtos. “Este ano, temos uma linha diferente em relação ao material utilizado. Deixámos a prata para termos uma linha mais acessível para o público. Esta linha é em cobre ou zamak, com banho de ouro ou prata”, referiu.

O Lenço em Estanho

Por sua vez, Elisabete Dias continua a trabalhar a folha de estanho, uma matéria-prima muito maleável que lhe permite dar asas à imaginação. Começou por dizer que “é um gosto continuar a apresentar produtos inseridos na marca Namorar Portugal”. Prosseguiu apresentando “colares e brincos” em forma de coração, adornados com os motivos dos Lenços de Namorados, e um “quadro para a decoração do lar”, que também é inspirado nesta tradição secular. As propostas apresentadas são apenas exemplificativas, pretendem “dar uma pequena ideia do que se pode fazer com este material, mas com desenhos diferentes”, dependendo do gostos e objetivos dos clientes. O colar e os brincos com búzios também são novidades e remetem para o romantismo dos “passeios à beira-mar”.

“Capacidade criativa e a inovação sistemática”

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, deixou rasgados elogios a ambos os parceiros Namorar Portugal pela qualidade dos produtos e pelo “excelente trabalho que vêm desenvolvendo ao longo dos anos”. Para o edil, a “capacidade criativa e a inovação sistemática” dos parceiros tem sido fundamental para a forte notoriedade alcançada pela marca. “A família está muito alargada e este ano voltou a crescer com novos parceiros, mas também com novos e excelentes produtos para um mercado que não é local e regional, é nacional e internacional”, afirmou António Vilela, sublinhando a relação de simbiose que rege a atividade da Namorar Portugal. “O sucesso da marca está diretamente ligado ao sucesso dos parceiros, quando crescem a marca também cresce. Deixo votos do maior sucesso para que nos próximos anos possam apresentar novas coleções e produtos que sejam mais-valias para vocês e para as vossas empresas”, frisou.