page up
voltar ao topo
Notícias
Vila Verde recebeu três workshops e concerto dos Trovar d’Alma
Fevereiro 09, 2020

Mais um dia repleto de atividades para todos os gostos inseridas na programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, que começaram logo de manhã e prolongaram-se pela noite dentro. Os três workshops ‘Namorar a Folha de Estanho’, ‘Compota e Vinho Verde’ e ‘Desenho e Bordado’ permitiram ao público aprender a criar diferentes produtos Namorar Portugal. Para terminar o dia em beleza, o espetáculo musical dos Trovar d’Alma encantou a plateia do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

Durante a manhã, a criadora Elisabete Dias partilhou a sua arte e convidou o público a ‘Namorar a Folha de Estanho’. Os participantes puderam aprender a trabalhar este material maleável que permite dar asas à imaginação, adornando-o com os belos motivos dos Lenços de Namorados. A arquiteta, responsável pelo workshop, mostrou toda a habilidade que põe nos encantadores produtos que cria enquanto parceira da marca Namorar Portugal.

De tarde, dois workshops a decorrer em simultâneo. Arminda Costa, da Quelha Branca, trouxe o doce sabor da tangerina de Amares para o Espaço Namorar Portugal e ensinou como confecionar uma compota de fazer crescer água na boca. Para acompanhar, vinho verde branco Socalcos do Bouro foi a escolha de eleição, uma marca que conta já com grande reconhecimento a nível nacional e internacional, e que integrou o workshop de ‘Compota e Vinho Verde’.

Mas nem só de sabores se fez a tarde. O espaço comercial Decor-Verde, em Vila Verde, recebeu o Workshop de ‘Desenho e Bordado’. A atividade foi dividida em duas partes. Primeiro veio o desenho, em que abundaram flores, pássaros, corações e quadras de amor/amizade. Depois chegou a hora de pegar na agulha e linha para colorir os esboços e materializar o bordado, esta bela e antiga forma de arte. Mais uma vez, foi uma forma de partilhar e homenagear esta tradição ancestral e mostrar que aprender a bordar os motivos dos famosos Lenços de Namorados está ao alcance do público em geral.

À noite, mais um espetáculo musical levou talentosos artistas ao palco do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde. Os Trovar d’Alma fizeram ecoar os ritmos da música tradicional portuguesa com uma variedade de temas que foi dos mais alegres e animados até aos mais calmos e introspetivos. Um concerto em que o ritmo, a cor e o sentimento cativaram a plateia do primeiro ao último tema, fechando da melhor forma mais um dia na agenda mais romântica do país. O concerto contou com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde.