page up
voltar ao topo
Notícias
Mês do Romance. Natureza, workshops, música e artesanato fecham a Semana da Tradição
Fevereiro 03, 2020

 

A semana da tradição, a primeira da alargada programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município Vila Verde, terminou a 2 de fevereiro com atividades para todos. Das paisagens deslumbrantes do Trilho da Nóbrega à Feira de Artesanato, passando por dois workshops no Espaço Namorar Portugal e pela atuação da Banda Musical de Vila Verde, não faltaram.

O dia começou bem cedo, com mais de uma centena de aventureiros e amantes da natureza a reunirem-se para o Trilho da Nóbrega, organizado pelo Parque de Campismo e Caravanismo de Aboim da Nóbrega e pela ATAHCA. Além de terem oportunidade de desfrutar de paisagens de montanha de beleza única, os participantes passaram também por vários pontos de interesse histórico-cultural da freguesia e do concelho.

De manhã e de tarde, o Espaço Namorar Portugal voltou a ser um local de partilha de conhecimento e momentos de convívio com workshops de participação gratuita e aberta a toda a população. As tintas voltaram a colorir o quartel general da marca territorial do Município de Vila Verde. “Pintar a minha boneca em madeira”, conduzido pelas talentosas criadoras Ana e Amélia Gomes, transportou os participantes para o universo das Bonecas Namorar Portugal, que fazem os encantos de miúdos e graúdos.

O segundo workshop foi especialmente dedicado aos mais pequenos, numa atividade pensada para lhes adoçar o bico e despertar a criatividade. “Guarda Corações” foi uma iniciativa da Claríssima, em parceria com a Cake Dreams, e comprovou que os olhos também comem. As crianças puderam divertir-se, enquanto aprendiam a colocar coberturas coloridas nas deliciosas bolachas.

Para fechar a semana com chave de ouro, a magia dos espetáculos de música ao vivo regressou ao palco do Centro de Artes e Cultura. Um repertório diversificado, com muitos temas modernos que ganharam novo brilho e nova roupagem com a sublime atuação da Banda Musical de Vila Verde.

Destaque também para Feira de Artesanato na Praça da República, que veio dinamizar o centro de Vila Verde e atraiu vários visitantes que aproveitaram o dia solarengo para passear. A programação arranca agora para a Semana do Romance, com uma agenda igualmente preenchida na terra onde o amor acontece.