page up
voltar ao topo
Notícias
Espaço Namorar Portugal recebeu workshops de bordado e ilustração
Janeiro 30, 2020

O Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, recebeu mais dois workshops inseridos na programação turístico-cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Mais duas oportunidades para aprender, partilhar conhecimentos e sorrisos, desta vez nas áreas do bordado e da ilustração. As atividades que decorreram a 29 e 30 de janeiro.

Na quarta-feira, 29 de janeiro, Vera Cancela pôs os utentes da APPACDM de linha e agulha na mão, num Workshop de Bordado que provou que a arte deve ser inclusiva e não conhece limitações. O resultado final foram pequenos corações com motivos dos Lenços de Namorados, elaborados com todo o carinho e dedicação por artistas tão especiais e talentosos.

Já é habitual este tipo de trabalhos serem feitos na associação e, Vera Cancela, afirmou que é “uma forma de todos participarem e se sentirem integrados na comunidade”. A artesã mostrou-se, também, muito orgulhosa e grata por viver momentos assim. “É um amor para a vida toda”, concluiu.

No dia 30 de janeiro, pelas 14h30, foi a vez do Workshop de Ilustração, conduzido por Zaira Costa, com a participação de uma turma de 10º ano, do curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Vila Verde. As ilustrações vão integrar um livro de bolso direcionado para crianças, cuja história já foi elaborada.

Zaira Costa referiu que “o objetivo é que eles aprendam como se começa a estruturar uma história e percebam o papel do ilustrador, bem como despertar-lhes a criatividade e fazê-los explorar novas técnicas de pintura e planos”.