page up
voltar ao topo
Notícias
Frida Kahlo inspirou a coleção ‘Bonecas Namorar Portugal 2020’
Janeiro 27, 2020

O terceiro dia da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance 2020’ deu, hoje (27 de janeiro), o pontapé de saída na apresentação de novos produtos da marca Namorar Portugal, com a coleção ‘Bonecas Namorar Portugal 2020’ das artistas Ana e Amélia Gomes em destaque.

A pintora mexicana Frida Kahlo serviu de inspiração, mas o talento é todo desta dupla que, pela primeira vez, decidiu trazer uma figura real para as suas bonecas. “É alguém com quem nos identificamos e achamos que tem muito em comum com os Lenços de Namorados e as bordadeiras. Uma mulher que tomou sempre conta do seu destino e pintava o mundo à sua volta com cores coloridas”, referiu Ana Gomes, sublinhando que “é uma honra fazer parte da família Namorar Portugal”.

Todas as bonecas, que fazem sempre as delícias de miúdos e graúdos, são feitas de forma totalmente artesanal, e esta nova coleção inspiradora não poderia ser exceção.

No sétimo ano em que Ana e Amélia colaboram com a marca Namorar Portugal, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou a “parceria consolidada ao longo dos anos, com bonecas que foram mantendo a traça original, mas indo sempre ao encontro do gosto dos clientes”.

Em relação a este novo lançamento, a vereadora parabenizou as autoras pela criatividade e fala numa “homenagem a uma mulher que marcou toda uma geração, que faz a ponte entre os motivos dos nossos Lenços e a cor muito própria das suas pinturas”.

Corações e sorrisos vestiram de amor a Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, que recebeu, também, a visita muito especial dos utentes da APPACDM. Foram eles os grandes responsáveis pela decoração do espaço, que transborda carinho e ternura, e assim vai continuar ao longo de todo o ‘Mês do Romance’.