page up
voltar ao topo
Notícias
Fevereiro, Mês do Romance: Mais de 100 iniciativas com muito amor
Janeiro 15, 2020

Vila Verde é a terra onde o amor acontece e se celebra diariamente durante ‘Fevereiro, Mês do Romance’. Em pleno coração do Minho, mais de 100 iniciativas dão corpo a uma programação fortemente inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados. Ao longo de 37 dias consecutivos, 25 de janeiro a 1 de março, o concelho recebe desfiles de moda, workshops, espetáculos culturais, atividades desportivas e de natureza, saraus e lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal, entre outros.

Amor, cultura, tradição, inovação e empreendedorismo são as palavras de ordem de um programa que promete divulgar os encantos de Vila Verde, através de uma agenda diversificada e capaz de colocar o nome do concelho nas rotas do turismo, como frisou o Presidente do Município de Vila Verde, António Vilela.

Durante a conferência de apresentação do programa deste ano, que decorreu hoje (15 de janeiro), nos Paços do Concelho de Vila Verde, o edil salientou ainda que a iniciativa impulsiona a “valorização do potencial das gentes da terra, dos jovens e das empresas e é uma excelente forma de despertar talentos nas artes e nos negócios”. O número de parceiros e iniciativas continua a crescer de ano para ano, o que “releva a importância do Mês do Romance como forma de valorizar o turismo de Vila Verde e combater a sazonalidade”.

Vila Verde veste as cores do amor

Por sua vez, a Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, apresentou o programa e destacou alguns dos eventos principais de uma agenda rica e diversificada, com opções para todos os gostos. Começou por enaltecer a importância dos parceiros (mais de uma centena), afirmando que “o amor que eles colocam nas iniciativas enriquece toda a programação, bem como o próprio público que sente Namorar Portugal na pele e faz Vila Verde vestir as cores do amor”.

E é disso mesmo que se faz a marca territorial do Município de Vila Verde, Namorar Portugal, que, juntamente com dezenas de parceiros, é responsável por incitar a criatividade, dinamizar a economia, promover a cultura e preservar a tradição. Este ano, o ‘Mês do Romance’ será palco do lançamento de 33 novas linhas de produtos, atividades em vários pontos do país e uma em Espanha.

Delicie-se com os Sabores do Romance

O ponto alto e evento de maior dimensão é a Gala Namorar Portugal, a 14 de fevereiro, a noite de S. Valentim mais romântica do país, repleta de glamour, elegância e sentimento. Numa passerelle em que tradição e modernidade caminham de mãos dadas, vão desfilar modelos de renome com as propostas dos candidatos ao XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda.

Para além de cinco semanas temáticas, ações promocionais e exposições, os visitantes vão poder desfrutar da beleza das paisagens naturais, de um património cultural rico, de sabores de gastronomia tipicamente minhota e da calorosa hospitalidade tão característica da região. Restaurantes, bares e espaços de alojamento estão prontos para acolher os visitantes com a iniciativa Sabores do Romance, que vai dar direito a descontos especiais, condições vantajosas e decorações alusivas, para que esta seja uma viagem inesquecível em todos os sentidos.

Faça-nos uma visita e venha Namorar Portugal!