page up
voltar ao topo
Notícias
FIA Lisboa 2019. A “maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica” volta a Namorar Portugal!
Junho 29, 2019

Mais de 600 expositores (220 internacionais) vindos de mais de 40 países dos cinco continentes. Mais de cem mil visitantes esperados. A FIA (Feira Internacional do Artesanato) Lisboa 2019 afirma-se como a “maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica e a segunda maior da Europa”, uma montra privilegiada do que de melhor e mais genuíno as diferentes culturas têm para oferecer. Os produtos Namorar Portugal, inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, são presença habitual no evento e este ano não será exceção. Voltam ao pavilhão do artesanato para representar a genuína cultura local, promover a marca Namorar Portugal e divulgar o concelho de Vila Verde. A FIA 2019 decorre de 29 de junho a 07 de julho em Lisboa, na FIL, Parque das Nações.

Durante nove dias, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar a cultura, a arte e a gastronomia no mesmo espaço. “Uma plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, ao nível Económico, Cultural e Turístico”, sublinha a organização do evento. Uma oferta que inclui as mensagens de carinho e amor, paz e amizade da genuína tradição minhota. Vestuário, calçado, cerâmica, acessórios de moda, decoração… Uma enorme diversidade de produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados que prometem pôr o país e o mundo a Namorar Portugal.

A marca territorial do Município de Vila Verde continua a dinamizar a economia local e nacional, com parceiros espalhados por vários pontos do país, enquanto contribui de forma significativa para a preservação e promoção da genuína tradição da cultura local. O ‘quartel-general’ é o Espaço Namorar Portugal, localizado no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde, paredes meias com a Aliança Artesanal, bastião de defesa e promoção desta bela, antiga e valiosa herança cultural. A marca está também a um clique de distância de qualquer ponto do planeta, através do website www.namorarportugal.pt ou da página facebook.com/namorarportugal.