page up
voltar ao topo
Notícias
Vila Verde. Tudo o que precisa para um casamento de sonho no Cantinho das Noivas!
Março 02, 2019

O centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde, casa da Aliança Artesanal, torna-se, hoje e amanhã (02 e 03 de março), num espaço com tudo para um casamento de sonho, inspirado no amor e na ternura dos motivos dos Lenços de Namorados. Do bolo aos convites, passando pelo vestido, sapatos, álbuns, acessórios nupciais, fotografia… os parceiros Namorar Portugal prometem proporcionar aos noivos uma experiência única e inesquecível. A inauguração do Cantinho das Noivas decorreu durante a manhã de hoje, 02 de março, e começou com o desfile de dois modelos/noivos e um momento de música ao vivo protagonizado pela vilaverdense Lara. De seguida, foram apresentadas três novas linhas de produtos Namorar Portugal. A Claríssima apresentou o ‘Bolo Namorar Portugal – Amor Pleno’, a Cake Dreams deu a conhecer a ‘Decoração Para Bolos NP’ e Vera Cancela lançou a ‘Linha de Convites de Casamento Bordado’. Após 38 dias consecutivos de amor, a programação mais romântica do país, ‘Fevereiro, Mês do Romance’, encerra em apoteose com o tema do casamento a dominar as atividades, já que, além do Cantinho das Noivas, decorre também a ExpoNoivos, na Quinta de Resela, em Cervães, com a presença de vários promotores Namorar Portugal.

Além de serem muito saborosos, os bolos personalizados da Claríssima são também um regalo para a vista. Este ano, abraçou um novo desafio, fruto de uma sinergia criada com a Cake Dreams, e apresentou uma criação original que une tradição e modernidade num ‘Amor Pleno’. “É um desafio diferente. Com a proposta da Cake Dreams para utilizar as impressões comestíveis deles, tive que repensar o conceito inicial”, afirmou Clara da Cruz, antes de descrever a nova proposta. “Pensei nas nossas tradições, nos azulejos e no aspeto marmorizado, que é muito utilizado nas casas antigas. Depois, tentei dar à tradição um visual moderno e arrojado”, revelou.Por sua vez, a Cake Dreams estreou-se este ano na marca Namorar Portugal com hóstias e pasta de açúcar impressas com tintas 100% alimentares. Andreia, representante da empresa, revelou ainda que as coloridas e deliciosas propostas que apresentou não são exclusivas para os bolos e podem ser aplicadas em todo o tipo de produtos de pastelaria. Concluiu agradecendo a parceria da marca Namorar Portugal e da Claríssima.

Para finalizar as apresentações, Vera Cancela, da Bordarte, lançou uma linha de convites de casamento com bordados à mão inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. No entanto, os convites não são exclusivos para a celebração do matrimónio e podem ser utilizados como convite para qualquer tipo de evento. Isto porque os modelos apresentados são apenas exemplos. O texto, a cor, o tipo de bordado… Tudo pode ser personalizado em função dos gostos do cliente. A estilista Natália Mil-Homens Pereira, responsável pela criação de inúmeros vestidos de noiva inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados também tem uma das suas criações em exposição no Cantinho da Noivas.

Presente na sessão, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, fez uma breve retrospetiva da programação turístico-cultural mais romântica do país. De 25 de janeiro a 03 de março, sucederam-se mais de uma centena de iniciativas (apresentação de produtos, saraus, música, dança, workshops, exposições, atividades de natureza…), um pouco por todo o país e com maior incidência em Vila Verde, onde o amor acontece! Com o tema do casamento a dominar as atenções no último fim de semana do Mês do Romance, Júlia Fernandes sublinhou que a marca Namorar Portugal tem produtos para todo o percurso matrimonial, desde o pedido até ao corte do bolo.