page up
voltar ao topo
Notícias
Já cheira a verão: Túnicas, Fatos de Banho e Toalhas de Praia Namorar Portugal!
Fevereiro 28, 2019

A condizer com o fevereiro atipicamente quente e soalheiro, longe dos habituais rigores da estação fria, hoje, 28 de fevereiro, já cheirou a verão no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, com a apresentação de duas linhas de produtos voltadas para a estação quente. Fátima Costa, da Enamorata, apresentou uma coleção que inclui biquíni, triquíni e toalha de banho para criança com repelente de mosquito. Por sua vez, Céu Cunha, da Teciborda, deu a conhecer uma linha de oito túnicas primavera/verão frescas, arejadas e coloridas, que podem ser personalizadas de acordo com os gostos do cliente.

Apesar de estarmos já a entrar na reta final da densa e emotiva programação ‘Fevereiro, Romance’, o ritmo de atividades não diminui, como relembrou a Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde. Júlia Fernandes prosseguiu referindo que ambas as parceiras já estão há alguns anos na marca Namorar Portugal e continuam a surpreender o público com inovadoras propostas inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados. “É sempre um grande gosto presenciar a criatividade e originalidade nestas criações e podermos acompanhar também o vosso sucesso”, concluiu.

Linha de fatos de banho e toalha de criança com repelente de mosquito

A Enamorata continua encher as praias de amor com os produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. A representante da marca, Fátima Costa, apresentou uma linha de praia que inclui fato de banho, biquíni e triquíni. “Este ano, inspirei-me nos pontos de bordado para a coleção de fatos de banho. O próprio desenho do triquíni remete para as bainhas abertas dos Lenços”, referiu. Mas as novidades não ficaram por aqui. À semelhança do que sucedeu em 2018 com os páreos, voltou a apresentar um produto com repelente de mosquito. Desta vez, uma toalha de praia para criança, em que predominam os passarinhos da simbologia dos Lenços de Namorados, com uma pequena história a acompanhar que vai certamente fazer as delícias da pequenada.

Fátima Costa apresentou também uma proposta de moda que desfilou na Gala Namorar Portugal 2019, da autoria de Rita Miranda, que está na génese de uma ainda embrionária parceria entre as duas criadoras. Revelou também que a Enamorata foi selecionada para integrar um programa de formação e inovação no Japão. “Vamos estar em contacto com empresas japonesas, o que é uma porta de entrada para o mercado asiático, onde os problemas do Dengue e da Malária são uma questão de saúde publica. Por isso, valorizam ainda mais este tipo de produtos”, afirmou.

Túnicas leves, frescas e personalizáveis

Por sua vez, a representante da Teciborda, Céu Cunha, deu a conhecer uma linha de túnicas leves e frescas para primavera/verão. Bordados coloridos, mas discretos, para quem procura um toque de arte e amor no vestuário, que surgiram como resposta às solicitações do mercado. “Comecei a preparar esta linha a pedido de várias pessoas que visitavam a minha loja e perguntavam pelas túnicas. Criei alguns modelos muito simples e discretos, mas qualquer pessoa pode personalizar, fazemos à medida do cliente”, frisou.

De seguida, houve um mini desfile de moda, com algumas jovens a vestirem e apresentarem as túnicas da nova linha Namorar Portugal da Teciborda. No total, a coleção contempla, para já oito túnicas para senhora e menina, mas pode crescer em função da inspiração da criadora ou das solicitações dos clientes, já que são produtos personalizáveis.