page up
voltar ao topo
Notícias
Moda, música e muito amor no IX Concurso Internacional de Acessórios de Moda
Fevereiro 21, 2019

O Mês do Romance prepara-se para brindar vilaverdenses e visitantes com mais um serão de moda, música e muito amor. Com entrada livre e aberta a toda a população. A passerelle recebe as propostas do IX Concurso Internacional de Acessórios de Moda já amanhã, 22 de fevereiro, a partir das 21h00, na Quinta Aldeia, em Gême. O concurso é uma iniciativa do Município de Vila Verde, promovida com o apoio da Cooperativa Aliança Artesanal.

As portas abrem a partir das 21hoo e os espetáculos começam meia hora mais tarde, com as atuações do Jardim de Infância do Pico de Regalados e da The Nee’d For. Segue-se o desfile das peças concurso e, enquanto o júri delibera, não faltam motivos de interesse. Primeiro atuam os Twenty Eight Percent, depois desfilam os coordenados vencedores na Gala Namorar Portugal 2019 e para finalizar sobe ao palco ‘Rogério Braga e Banda’ para mais um excelente momento musical. A consagração dos vencedores e entrega de prémios encerra a sessão.

Jovens designers e estilistas encontram em Vila Verde um palco privilegiado para exporem as suas potencialidades e divulgarem o seu talento. Os concursos inseridos na programação turístico-cultural ‘Fevereiro – Mês do Romance’ têm ainda como objetivo promover o património cultural e incitar a criatividade dos criadores, que são desafiados a conceber propostas arrojadas e modernas subordinadas ao tema ‘Lenços Namorar Portugal: escritas de amor’, inspiradas nesta tradição genuína, que remonta ao séc. XVIII.

O IX Concurso Internacional de Criadores de Moda insere-se na densa e apaixonante programação ‘Fevereiro – Mês do Romance’, que se estendem ao longo de 38 dias consecutivos, 25 de janeiro a 03 de março, com mais 100 iniciativas inspiradas nas mensagens de amor dos Lenços de Namorados.