page up
voltar ao topo
Notícias
O Romance continua com dois workshops e a nova linha para casamentos da Elisa Handmade Stories!
Fevereiro 17, 2019

Com mais de uma centena de iniciativas a acontecer de 25 de janeiro a 3 de março, ‘Fevereiro, Mês do Romance’ contempla uma vasta gama de atividades de celebração do amor. A agenda de sábado, 16 de fevereiro, marcava dois workshops e a apresentação de uma nova linha de produtos Namorar Portugal. Na parte da manhã, Rosa Simões esteve no Espaço Namorar Portugal para partilhar o seu conhecimento com o público no workshop de bordado 'Coração Perto do Coração’. Durante a tarde, no mesmo espaço e ainda com o tema do amor e do seu maior símbolo, Maria Eugénia Calçada promoveu o workshop ‘Corações e Sonhos’. O término do dia de programação foi abrilhantado pela apresentação da ‘Coleção Tradição 2019’ da Elisa Handmade Stories na belíssima Livraria Centésima Página, situada na cidade de Braga. A empresa, parceira da marca Namorar Portugal desde 2016, apresenta uma nova proposta para o dia do casamento: um livro para os casais apaixonados pelos motivos dos Lenços de Namorados.

Venha aprender a criar encantadores produtos Namorar Portugal

Através de diversas formas de eventos e iniciativas, o Mês do Romance tem trazido para a contemporaneidade a riqueza, os motivos e as cores dos Lenços de Namorados. Durante o dia 16 de fevereiro, sábado, foram administrados dois workshops inspirados no maior ícone da região. Durante a manhã, de linha e agulha em punho, Rosa Simões dinamizou uma belíssima sessão de partilha de conhecimentos em que os participantes puderam aprender a arte dos Lenços ao bordar um pequeno coração. A estreante nas andanças do Mês do Romance, com um produto Namorar Portugal apresentado recentemente, mostrou abraçar rapidamente o espírito da marca territorial vilaverdense promovendo uma apaixonante iniciativa. Durante a tarde, foi a vez de a talentosa artesã Maria Eugénia Calçada brindar habitantes e visitantes de Vila Verde com o cativante workshop ‘Corações e Sonhos’. A famosa criadora da boneca ‘Bia Portuguesinha’ dinamizou uma sessão em que ensinou as técnicas de confeção de um produto apresentado recentemente com a Namorar Portugal: os caças sonhos inspirados nas mensagens de amor da tradição minhota. De cores variadas, com símbolos tradicionais e de design vanguardista os produtos criados encantaram os participantes.

As mensagens e cartas de amor no novo livro da Elisa Handmade Stories

Porque o amor dá o mote para o Mês do Romance, nada melhor que a criação de produtos para o dia do casamento. Foi com esta linha de pensamento que Elisa Handmade Stories apresentou a ‘Coleção Tradição 2019’. A belíssima Livraria Centésima Página, na cidade de Braga, foi mais uma vez o cenário escolhido pela parceira da marca territorial do Município de Vila Verde para a apresentação da sua nova linha. Dulce Rocha, representante da Elisa Handmade Stories, explicou que o novo produto é um livro de mensagens de amor, de cartas de amor, inspiradas naquelas que podemos ver nos Lenços de Namorados. “No fundo a ideia é que o livro funcione como o Lenço. O Lenço trazia também palavras e cartas de amor que a rapariga escrevia e aqui a ideia é a mesma”, afirmou. Encadernado manualmente, integralmente feito à mão, desde a capa até ao miolo, o livro guarda no seu interior três pequenos livros, não para ler, mas para escrever. “Vai guardar as cartas e mensagens dos convidados do casamento que vão escrever nas primeiras folhas e as cartas de amor dos noivos, que vão escrever um ao outro”, explicou Dulce Rocha. Há um livro para convidados, outro para a noiva e outro para o noivo. A ideia da empresa é que” todos os anos se marque a data de aniversário do casamento e se escreva alguma coisa, até, um dia, passar para as próximas gerações”. Além de ser usado no dia do casamento para os convidados partilharem memórias e mensagens de afeto com os noivos, este livro foi ainda pensado para transportar as alianças no dia do casamento.

Um livro que marca a diferença pelo uso de técnicas de encadernação e tipografia dos antigos mestres livreiros, além de lembrarem a tradição dos bordados minhotos este ano remete-nos para a tradição portuguesa dos azulejos. As histórias de amor contemporâneas e de antigamente, os lugares próximos ou longínquos que nos recordam afetuosas lembranças, os passeios dos casais apaixonados à beira mar e as flores do bouquet da noiva foram algumas das inspirações apontadas por Dulce Rocha. A Elisa Handmade Stories criou um livro de tradições e memórias, um livro que aproxima o casal e celebra o nobre sentimento que os une.

Nuestro hermanos também vêm casar a Vila Verde… onde o amor acontece!

Presente na sessão, a Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde afirmou que a terra onde o amor acontece proporciona destinos notáveis para a celebração de casamentos magníficos. “Até imensos espanhóis têm vindo casar a Vila Verde, temos esse feedback das quintas que fazem essas organizações”, disse Júlia Fernandes. A marca territorial concelhia está bem posicionada no mercado dos casamentos com vários parceiros a criar produtos para a cerimónia. “Desde os convites, passando pelo vestido, pelos sapatos, pelo bouquet, pelo bolo, por toda a decoração do espaço, pelas prendinhas para os convidados… tudo é possível com a marca Namorar Portugal”, declarou a vereadora, para quem é muito gratificante assistir à inovação anual de produtos atendendo às exigências do mercado. Júlia Fernandes lembrou que esta é a terceira semana temática do Mês do Romance, a Semana do Amor, mas que “a programação continua com a Semana da Saudade, seguindo-se a Semana da Aventura, para terminar no 3 de março”.