page up
voltar ao topo
Notícias
Artistas e jovens talentos brilham no Mês do Romance
Fevereiro 16, 2019

Em Vila Verde, a celebração do amor e do romance não se fica pelo Dia de S. Valentim. Com uma vasta e intensa programação de cariz turístico-cultural, o Município e a marca territorial de Vila Verde continuam a oferecer a vilaverdenses e a visitantes iniciativas diversas e apaixonantes. Foi no local central de ‘Fevereiro, Mês do Romance’, o Espaço Namorar Portugal, que, ontem (15 de fevereiro), decorreu o ‘Workshop de Ilustração’. Zaira Costa, talentosa artista local e parceira Namorar Portugal, foi a dinamizadora desta atividade, partilhando a sua arte e conhecimentos com um grupo de alunos. Mais tarde, teve lugar a ‘Mostra de Talentos S. Valentim’, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, onde os jovens puderam demonstrar todo o seu potencial na área da música.

Zaira Costa promoveu ‘Workshop de Ilustração’

As maravilhas dos símbolos e dos bordados que preenchem os Lenços de Namorados são tema e inspiração de Zaira Costa. A ilustradora destacou-se na marca Namorar Portugal por desenhar personagens populares de contos para crianças em linhas de amor e encanto. No passado, Zaira Costa juntou o Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau em verdadeiro clima de romance, vestindo-os com elementos carateristicamente minhotos. Nesta edição do Mês do Romance, propôs-se a dinamizar o ‘Workshop de Ilustração’, partilhando a sua arte e os seus valiosos conhecimentos. A iniciativa representou o encontro de duas gerações de artistas que revelam um ponto de contacto em comum: a ilustração. A única regra era desenhar com paixão e imaginação, transformando palavras e imagens em personagens de animação.

Mês do Romance abre a porta a novos talentos

O Município de Vila Verde continua a apostar na promoção e divulgação do talento regional, dinamizando um conjunto de iniciativas que dão palco e voz aos jovens artistas. A ‘Mostra de Talentos S. Valentim’, que decorreu durante o serão de ontem, foi mais uma oportunidade soberana para os jovens talentos mostrarem ao público todo o seu potencial. Apesar da tenra idade, os participantes não defraudaram expectativas e protagonizaram excelentes espetáculos no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde. Júlia Fernandes, Vereadora da Cultura de Vila Verde, deixou rasgados elogios aos jovens talentos que abrilhantaram o serão e revelou que poderá haver novidades no próximo ano. Sem levantar muito o véu, avançou que a ‘Mostra de Talentos S. Valentim’ poderá dar lugar a um evento similar, mas em forma de concurso. Mais uma iniciativa da densa e emotiva programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, que pontua também pela transversalidade, atividades para todos os gostos e faixas etárias.