page up
voltar ao topo
Notícias
Chocolate com Pimenta. Bombom de maracujá promete conquistar paladares e corações!
Fevereiro 07, 2019

 

O Espaço Namorar Portugal foi, mais uma vez, palco de apresentação de novos produtos da marca territorial do Município de Vila Verde. Em pleno Mês do Romance, dia 6 de fevereiro, a Chocolataria Artesanal Chocolate com Pimenta deliciou vilaverdenses e visitantes com a ‘Linha de Chocolate 2019’. Ao longo de nove anos de parceria com a Namorar Portugal o mestre chocolateiro Pedro Sousa tem arrebatado com os mais variados produtos, de conceção única e através de receitas originais em que o amor e o chocolate são harmoniosamente combinados. O bombom elaborado com maracujá fresco é a grande aposta da marca para este ano e promete conquistar paladares e corações pelo país e pelo mundo.

Bombons de maracujá e mensagens de amor escritas em chocolate no Mês do Romance

Não totalmente satisfeito com a versão final de uma das suas criações, Pedro Sousa explicou que o bombom apresentado este ano é a versão melhorada da receita. “Agora fazemos com maracujá fresco. É uma redução de maracujá, depois juntamos um pouco de gelatina e sai este produto final. Está mesmo como pretendíamos, chegámos à consistência ideal”, disse o mestre chocolateiro. As deliciosas propostas da empresa vilaverdense que têm sido lançadas no Mês do Romance surgem da vontade de aproximar pessoas. E nada melhor que a doçura do chocolate para derreter corações. Com o Dia dos Namorados à porta, Pedro Sousa sugere a “qualquer casal, qualquer pessoa pode passar na pastelaria e personalizar a prenda para dar ao seu amado”. Mensagens de amor podem ser escritas e fotografias podem ser partilhadas no chocolate fabricado de forma artesanal.

Uma história de sucesso com um percurso marcado pela vontade constante de evoluir. “Havia sempre o sonho de abrir um espaço acerca do chocolate. Fui tirando formação nesta área e, em 2014, com a ajuda do Município, conseguimos abrir o nosso espaço”, revelou o representante da empresa, frisando que o Município de Vila Verde e a marca Namorar Portugal têm sido uma ajuda fulcral no crescimento do projeto. “O Mês do Romance ajudou-nos a dar um salto mesmo grande. Os vilaverdenses começaram-nos a reconhecer e a procurar o chocolate”, afirmou o pasteleiro. No entanto, os produtos da Chocolate com Pimenta não se ficaram por Vila Verde e são presença assídua nas Feiras de Chocolate pelo país.

Criatividade e singularidade são receitas para o sucesso

Presente na sessão de apresentação da ‘Linha de Chocolate 2019’, o Presidente do Município de Vila Verde aponta a criatividade na criação de novos produtos e a possibilidade de personalização dos chocolates como a receita para o enorme sucesso da Chocolate com Pimenta. Particularizar os produtos à medida e ao gosto do cliente, criar especialmente para eventos e permitir aos estabelecimentos hoteleiros ou da restauração usufruírem deste serviço de personalização é, para António Vilela, “fundamental para conquistar mercados”. O edil não poupa elogios à vitalidade que a empresa vilaverdense tem revelado ao longo dos anos. “Foi efetivamente uma aposta que o Pedro fez nesta área de negócio, em parceria sempre com o próprio Município e uma parceria que tem dado resultados excelentes em termos do negócio da própria empresa, mas, sobretudo, tem dado resultados excelentes naquilo que é a presença de Vila Verde no país todo”, declarou o presidente.

António Vilela destaca os benefícios mútuos da colaboração das empresas com a marca Namorar Portugal. “O nosso objetivo é que as empresas que trabalham com a marca possam conquistar novos mercados e crescer economicamente. É isto que está a acontecer. De ano para ano as empresas têm crescido de forma sustentável graças a aos seus produtos, incluindo as linhas Namorar Portugal, o que nos dá grande satisfação”, concluiu o presidente do Município. Na senda de mais um ano de ouro para Pedro Sousa na apresentação de novos produtos da marca Namorar Portugal, a Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, não poupou elogios. “Tem sido um gosto acompanhar o crescimento da empresa, que está espalhada por todo o país com os produtos em imensos locais. Têm uma dinâmica excecional, o que é ótimo, quer para a marca, quer para esta empresa”, afirmou.