page up
voltar ao topo
Notícias
Gala Namorar Portugal 2019. Constelação de estrelas nacionais na Noite de Namorados mais romântica do país!
Fevereiro 06, 2019

A Noite de Namorados mais romântica do país volta a ser abrilhantada por uma autêntica constelação de estrelas nacionais nas áreas da moda, da música e da televisão. A apresentação da Gala Namorar Portugal 2019 fica a cargo do casal sensação Pedro Guedes e Kelly Baron. Sofia Escobar vem ajudar a enriquecer a animação, interpretando temas de musicais em que participou, e aos vencedores do Casting Namorar Portugal juntam-se na passerelle os modelos Raquel Sampaio, Ana Elisa, Milene Veiga e André Costa. A decoração de requinte, o jantar romântico com centenas de casais enamorados, o desfile de moda e os espetáculos de música ao vivo (Academia de Música de Vila Verde, Miguel Oliveira, solistas, tenores…) garantem um serão inesquecível no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 20h00, no Parque Industrial de Gême. O Grupo Folclórico de Vila Verde volta também a subir ao palco para uma demonstração da tradição local nesta ponte para a modernidade. O programa da Gala Namorar Portugal 2019 foi apresentado durante amanhã de hoje, 06 de fevereiro, no Centro de Dinamização Artesanal - Aliança Artesanal, em Vila Verde.

A 14 de fevereiro, todo os caminhos vão dar a Vila Verde

“Uma noite romântica, de charme e glamour. Neste momento, temos 550 pessoas inscritas e uma longa lista de espera. Não há espaço para mais”, avançou a vereadora da Cultura. Júlia Fernandes apresentou um programa rico e diversificado que inclui o XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda, com 93 coordenados a concurso vindos de Portugal, Espanha, Itália e Turquia, entre participações coletivas e individuais. No entanto, vão pisar o palco mais centena de propostas modernas e arrojadas inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados, já que aos concorrentes se juntam os trabalhos elaborados pelos conceituados estilistas nacionais Anabela Baldaque, Nuno Gama, Rafael Freitas e Luís Carvalho. Os bordados das peças criadas pelos estilistas convidados são bordadas pelas mãos experientes das bordadeiras da Aliança Artesanal.

No final, serão entregues nove prémios, num total de mais 2750€. A Gala Namorar Portugal é a iniciativa rainha da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, que se estende ao longo de 38 dias consecutivos com mais de 100 atividades de índoles diversas (apresentação de produtos, workshops, desfiles de moda, espetáculos de música, atividades de natureza…). Antes de concluir, a vereadora da Cultura deixou também uma palavra de apreço e agradecimento para as bordadeiras da Aliança Artesanal, por continuarem, dia após dia, a trabalha com empenho e afinco para manter viva esta bela tradição.

Num mês baixo para o turismo, Vila Verde está em alta

O presidente do Município de Vila Verde manteve atoada e começou por agradecer o esforço e dedicação das bordadeiras que todos os dias promovem, divulgam e preservam este ícone identitário do concelho de Vila Verde e de todo o país. António Vilela congratulou ainda os 70 produtores da marca Namorar Portugal pelo “contributo essencial para o crescimento e valorização da marca”. O edil prosseguiu recordando que a Gala e o Concurso Internacional de Criadores de Criadores de Moda deram o mote para o aparecimento da marca Namorar Portugal e da intensa e emotiva programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’. “Começou como um evento relativamente modesto, que rapidamente alcançou grande sucesso e notoriedade. De tal forma que, em 2010, foi reconhecido ‘Evento de Interesse para o Turismo’, atribuído pelo Turismo de Portugal IP. É o evento âncora do Mês do Romance, uma programação que já está presente em todo o país”, afirmou António Vilela, acrescentando que o Concurso pretende também divulgar e promover o potencial dos jovens que sonham com uma carreira no mundo da moda.

Uma programação intensa e apaixonante, que é um pilar de preservação da cultura popular, um desafio à inovação, um polo de dinamização económica e uma excelente ferramenta de promoção do território. “Através desta gala e de todos os eventos associados a esta programação, o concelho de Vila Verde recebe milhares de pessoas numa época baixa para o turismo. Há uma grande dinamização da economia local, não só pelos parceiros que envolve, mas também pela atratividade que gera sobre o território concelhio e pelo destaque com que estes eventos aparecem na comunicação social, que fazem com que as pessoas tenham vontade de se deslocar até Vila Verde”, frisou o autarca.