page up
voltar ao topo
Notícias
Mês do Romance. Todos diferentes, todos iguais, todos a dançar!
Janeiro 28, 2019

Durante todo o ano, mas especialmente durante o Mês do Romance, Vila Verde é amor, carinho e paixão. É empreendedorismo, criatividade e inovação. É o epicentro de uma onda que promete abalar o país e tocar nos corações dos portugueses. O primeiro domingo da programação, 27 de janeiro, seguiu o conceito à letra. O grande destaque vai para um espetáculo que aqueceu o coração de todos os presentes. A Tarde de Dança foi organizada pela RS Ballroom Team e pela The NEE'd For, um projetoinclusivo e voluntário destinado a crianças, jovem e adultos com necessidades especiais. Todos diferentes, todos iguais, todos a dançar no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde. A iniciativa contou também com a participação dos alunos e atletas da Braga Dança – Academia de Dança e Fitness de Braga e da Escola de Ballet e Dança Contemporânea de Vila Verde. Mas a agenda para o dia não ficou por aqui. De manhã, Espaço Namorar Portugal recebeu o Workshop ‘Pinta a tua Sardinha’, promovido pela Pó de Arroz, e da parte da tarde o Workshop ‘Almofadinhas AR do Minho’, promovido pela AR do Minho. Ali perto, a Praça da República recebia, durante todo o dia, a Feira de Produtos em 2ª Mão.

O amplo auditório do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde estava a rebentar pelas costuras para uma tarde de arte, dança, inclusão, e muito amor. Crianças, jovens e adultos com necessidades especiais subiram ao palco para um espetáculo artístico em jeito de lição de vida. Os obstáculos não são impedimentos, são desafios ao engenho e à criatividade, à força e à superação. E assim foi. Uma após outra, as atuações iam arrancando chuvas de aplausos a uma plateia embebecida, criando uma atmosfera de conforto e bem-estar dentro da sala. Se dúvidas houvesse, ficou definitivamente provado que as artes são para todos e todos são-bem-vindos ao mundo das artes. A Tarde de Dança resultou de uma organização conjunta entre a RS Ballroom Team e a The NEE’d For. Contou também com a participação dos alunos e atletas da Braga Dança – Academia de Dança e Fitness de Braga e Escola de Ballet e Dança Contemporânea de Vila Verde. Excelentes performances que ajudaram a dar ainda mais brilho ao evento.

As responsáveis pela empresa Pó de Arroz, criadora pelas famosas Bonecas Namorar Portugal, estiveram no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, durante a manhã de ontem (27 de janeiro) para partilhar com o público os segredos e truques que utilizam nas suas criações. Entre tintas e pincéis, dicas e explicações, conversas bem-dispostas e algumas gargalhadas, Ana e Amélia Gomes dirigiram o workshop de 'Pinta a Tua Sardinha'. Da parte da tarde, a empresa AR do Minho, que se estreou este ano na marca Namorar Portugal, partilhou com o público um pouco da sua arte. Os participantes puderam pôr a mão na massa e aprender a criar as encantadoras ‘Almofadinhas AR do Minho’, sob a ‘batuta’ das irmãs Rita e Amélia Barbosa e Silva. Os workshops continuam até ao fim da programação com opções para todos os gostos (bordado, pintura, trabalhos manuais, joalharia, arte floral, culinária…).