page up
voltar ao topo
Notícias
Lara Machado conquistou 6 medalhas de ouro e pôs Barcelona a Namorar Portugal!
Dezembro 13, 2018

A bailarina vilaverdense Lara Machado continua a deslumbrar nos grandes palcos mundiais, com voltou a levar Vila Verde no coração e os motivos dos Lenços Namorar Portugal bem visíveis. No passado sábado, dia 8 de dezembro, a dançarina esteve em Barcelona e arrecadou seis medalhas de ouro em coreografias de grupo, provas coletivas, nas meias-finais YAGP (Youth American Grand Prix), uma das mais consagradas competições de dança a nível mundial. Desta forma, Lara garantiu o seu lugar na grande final mundial, que terá lugar em Nova Iorque.

Sempre com muito amor e carinho à terra onde cresceu, Lara Machado não perdeu uma vez mais a oportunidade de honrar a cultura vilaverdense e levou consigo um lenço Namorar Portugal. A jovem que representa o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, é já uma embaixadora de Vila Verde e da marca Namorar Portugal, transportando consigo adereços ou indumentária com os motivos dos Lenços bordados pelas mãos experientes das bordadeiras da Aliança Artesanal.

“Fé”, “Esmeralda Sriends”,” Suite Don Quixote”, “Rhythim of the Mountains”, “Abkazian Dance” e “Um chaval enamorado” foram as coreografias de grupo que levaram a jovem dançarina a conquistar, juntamente com os colegas de equipa, o lugar mais alto do pódio em todas as provas coletivas que participou. A bailarina Lara Machado, natural de Carreiras São Miguel, continua a ser enorme motivo de orgulho para o concelho e o país que a viram nascer.