page up
voltar ao topo
Notícias
Lenços Namorar Portugal no pódio do Campeonato do Mundo Maratona em Canoagem
Setembro 13, 2018

 

Os Lenços Namorar Portugal continuam a conquistar corações pelo país e pelo mundo com as suas mensagens de amor, carinho, paz e fraternidade. Desta feita, nem tiveram que ir muito longe para colocar a tradição minhota nas bocas do mundo. Com o Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem a decorrer no concelho de Vila Verde, na Vila de Prado (03 a 09 de setembro), os motivos dos famosos Lenços da tradição minhota ajudaram a dar ainda mais brilho ao maior evento desportivo do ano na nossa região.

Os coloridos bordados em destaque nos vestidos negros das assistentes subiram várias vezes ao pódio para entregar as medalhas aos melhores do mundo da especialidade. No último dia, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, ofereceu um Lenço Namorar Portugal à representante da delegação de Shaoxing (China), palco do próximo Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem, em jeito de passagem de testemunho. Um evento transmitido em direto para todo o mundo através dos social media e com o acompanhamento de vários órgãos de comunicação de âmbito regional e nacional.

Vila Verde tem orgulho nas raízes

Com os olhos do mundo da canoagem colocados na Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, o Município de Vila Verde voltou a apresentar-se ao país e ao mundo como um concelho que se orgulha das suas raízes e encontra na herança cultural legada pelos antepassados uma alavanca de valorização da cultura, divulgação do território e dinamização da economia. O Campeonato do Mundo de Canoagem 2018 resultou de uma organização conjunta entre o Município de Vila Verde da Federação Portuguesa de Canoagem, da Câmara Municipal de Vila Verde e do Clube Náutico de Prado, com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Prado.

“Referência mundial da canoagem”

O evento foi um sucesso absoluto e recebeu elogios rasgados dos mais variados quadrantes. Exemplo disso mesmo é o insuspeito, Jorn Cronberg, da Federação Internacional de Canoagem. “A organização esteve num patamar que nunca imaginámos. A Vila de Prado surpreende-nos de cada vez que realizamos cá uma competição. E essa é a razão porque voltamos sempre. Prado é dos melhores locais no mundo para a canoagem”, afirmou, rematando de forma contundente: “A Vila de Prado, o Faial, e Vila Verde passam a ser referências mundiais da canoagem e sentimos que este passa a ser um dos locais do Mundo que figurará como grande palco da canoagem mundial”.