page up
voltar ao topo
Notícias
SIC Internacional levou aos cinco continentes as mensagens de afeto e amor dos produtos Namorar Portugal!
Março 27, 2018

 

A marca Namorar Portugal esteve, recentemente, no programa da SIC Internacional Alô Portugal, apresentado pelo carismático e inconfundível José Figueiras, para continuar espalhar pelo mundo as mensagens de amor da genuína tradição do Minho. O programa contou com a presença da vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, e de duas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal, que estiveram a bordar os Lenços Namorar Portugal ao vivo e em direto para todo o planeta.

 

Durante uma hora, entre as 19h00 e as 20h00, Júlia Fernandes contou ao mundo a história de amor e carinho por trás de uma das mais conhecidas e acarinhadas tradições lusitanas. Os Lenços do Amor inspiram hoje dezenas de marcas, empresas, artistas… que criam os mais diversos produtos inspirados dos desenhos e escritas de amor dos Lenços Namorar Portugal.

A marca territorial do Município de Vila Verde engloba atualmente mais de sessenta produtores, espalhados por todo o país, e conta com milhares de produtos no mercado. Do calçado ao vestuário, passando pela arte, tecnologia, agroalimentares, acessórios de moda, artesanato e mobiliário são apenas alguns dos setores de atividade abrangidos pela grande família Namorar Portugal.

O Alô Portugal é um programa de conversa descontraída, dirigido às comunidades portuguesas espalhadas pelos cinco continentes. A SIC Internacional é o canal do Grupo Impresa dedicado aos portugueses e lusófonos além-fronteiras. Disponível em 13 países com densas comunidades portuguesas, o canal chega hoje a 10 milhões de telespetadores em todo o mundo.