page up
voltar ao topo
Notícias
Duas novas linhas ecológicas Namorar Portugal e um espetáculo de música ao vivo a abrir o último fim de semana do Mês do Romance!
Março 03, 2018

 

A programação turístico-cultural mais romântica do país está a chegar ao fim, mas mantém, até ao último minuto, uma dinâmica impressionante e um fulgor inabalável. Para o último fim de semana do Mês do Romance (02 a 04 de março), estão reservadas mais de uma dezena de iniciativas de celebração do amor, divulgação do território, promoção da cultura e dinamização da economia. Ontem, 02 de março, o destaque do dia vai parar a apresentação de duas novas e deslumbrantes coleções amigas do ambiente. A Ecoemotion lançou 'A Carta dos Namorados', uma linha de produtos em cortiça como relógios, quadros e caixas e mangas refrigeradoras, e a FootNote apresentou uma linha criada com materiais reutilizados, que estão na base da criação de biombos, malas de senhora e até calçado infantil. Ao serão, tempo para mais um apaixonante espetáculo de música ao vivo, protagonizado por alunos e professores da Escola de Música da Vila de Prado, que arrastou um mar de gente ao auditório da Junta de Freguesia local.

Quadros, relógios, caixas e mangas refrigeradoras em cortiça

A meio da manhã, pelas 11h00, o quartel general da marca do Município de Vila Verde recebeu a apresentação de duas novas e deslumbrantes coleções amigas do ambiente. A Ecoemotion apresentou 'A Carta dos Namorados', uma linha com diferentes artigos de decoração, como relógios, quadros e caixas, fabricados a partir de cortiça reciclada e pintados com tintas sem solventes, para proteger o ambiente. Nota de destaque também para as mangas refrigeradoras feitas a partir de cortiça natural e com proteção antinódoas, que facilita a remoção de manchas. A apresentação da nova linha ficou a cargo de Carlos Maia, que deixou também uma palavra de agradecimento ao Município de Vila Verde pela “oportunidade de nos associarmos à marca” e à Cooperativa Aliança Artesanal pela “ajuda e dedicação”. A nova coleção é mais voltada para os artigos de decoração e mantém os valores da Ecoemotion, que insere na sua estratégia de negócio “a promoção e divulgação de questões sociais e ambientais”.

Biombos, malas de senhora e sapatos infantis amigos do ambiente

Por sua vez, a FootNote lançou uma linha em que predomina a reutilização de materiais como câmaras de ar e desperdícios de madeira. A coleção incorpora também materiais naturais, algodão e pele com certificados ecológicos, que estão na base da criação de biombos, malas de senhora e até calçado infantil (de andar por casa) com os motivos dos Lenços Namorar Portugal. Destaque também para as pregadeiras fabricadas a partir de câmaras de ar, que podem adornar os biombos conferindo-lhes um toque único e pessoal. Uma linha deslumbrante e ecológica, que ajuda a fortalecer os elos dentro da grande família Namorar Portugal, graças às sinergias criadas com outros parceiros. A madeira resulta do reaproveitamento dos desperdícios da marca ‘Amor da Joana’ e a linha de sapatos infantis será comercializada pela marca ‘Sapatos Namorar Portugal’, revelou o responsável pela FootNote, António Macedo.

“Partilho este sucesso com todos os parceiros”

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, congratulou os parceiros pela qualidade e beleza dos produtos apresentados. Parceiros que integram a marca territorial vilaverdense há vários anos, mas conseguem continuar a inovar sem fugirem da sua matriz identitária e dos motivos dos Lenços Namorar Portugal. O edil sublinhou ainda que estes produtos ganham um brilho acrescido pelas “questões ambientais associadas, que também nos preocupam” e acrescentou que uma das particularidades de muitos dos produtos Namorar Portugal é o facto de poderem ser totalmente personalizados, de acordo com os gostos e interesses dos clientes, o que funciona como vantagem competitiva e contribui para o engrandecimento da marca territorial, que conta já com milhares de produtos no mercado. O presidente do Município de Vila Verde concluiu em jeito de balanço: “Ainda faltam dois dias para terminar o Mês do Romance, mas podemos desde já fazer um balanço muito positivo. Gostaria de partilhar este sucesso com todos os parceiros e deixar-lhes uma forte palavra de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação”.

Um mar de gente no Concerto da Escola de Música da Vila de Prado

Ao serão, tempo para mais um eletrizante espetáculo de música ao vivo. A arte entrelaçou-se com o bater dos corações num concerto romântico e apaixonante, protagonizado por alunos e professores de uma das escolas de música mais afamadas da nossa região, a Escola de Música da Vila de Prado. O público não se fez rogado, compareceu em massa e criou uma bela moldura humana que ajudou a dar ainda mais brilho ao espetáculo. Perante um auditório da Junta de Freguesia da Vila de Prado a ‘rebentar pelas costuras’, os jovens talentos musicais não vacilaram e revelaram o à-vontade de quem, apesar da tenra idade, já leva muitas horas de palco na bagagem. Entre as atuações musicais, houve ainda tempo para florescerem outras artes, como o teatro e a poesia. Uma mensagem de paz, amor e amizade, que ganhou ainda mais força e encanto com a beleza da arte e a magia dos espetáculos de música ao vivo.