page up
voltar ao topo
Notícias
XPepper incorporou ‘O Elemento Pele na Cozinha’ e jovens brilharam na Mostra de Talentos ‘S. Valentim’
Fevereiro 24, 2018

Arrancou em beleza mais um fim de semana (22 a 25 de fevereiro) recheado de iniciativas inseridas no Mês do Romance, do Município de Vila Verde. Ontem, 23 de fevereiro, durante a tarde, a marca territorial vilaverdense voltou a viajar até à capital do Minho. O recém-inaugurado Espaço XPepper, no coração de Braga, recebeu o lançamento da nova linha Namorar Portugal ‘O Elemento Pele na Cozinha’. Propostas de fardamento profissional com vários pormenores em pele, que ganham ainda mais encanto com os bordados à mão inspirados nos Lenços Namorar Portugal. Ao serão, tempo para mais um inspirador e enternecedor espetáculo de música ao vivo. Os jovens vilaverdense subiram ao palco do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde e mostraram grande potencial musical durante a Mostra de Talentos ‘S. Valentim’.

 

A XPepper apresentou-se ao país e ao mundo durante uma iniciativa do Mês do Romance, com linhas de fardamento profissional inspiradas nos sentimentos e afetos da genuína tradição do Minho. Uma bela e antiga forma de arte que não tardou a impor-se nos mercados e a conquistar adeptos em Portugal e no estrangeiro. E se a marca Namorar Portugal cresceu e forma exponencial nos últimos anos, muito se deve à audácia e perspicácia dos parceiros, entre os quais a XPepper (já tem chefs com estrelas Michelin na sua lista de clientes), que propagam pelo planeta as mensagens de amor dos Lenços Namorar Portugal. O novo Espaço XPepper, inaugurado recentemente durante um workshop/jantar dinâmico inserido no Mês do Romance 2018, foi o local escolhido para a apresentação da nova linha Namorar Portugal ‘O Elemento Pele na Cozinha’.

Não consigo imaginar a XPepper sem a marca Namorar Portugal

Cláudia Pimenta, da empresa bracarense, começou por vincar o elo forte que une as marcas. “A saga começou com a marca. Não consigo imaginar a XPepper sem a marca Namorar Portugal. Houve uma forte ligação com a marca desde o início, uma ligação muito feliz e já estamos a pensarem novidades para o próximo ano”, revelou, sem esconder o entusiasmo, antes de apresentar as propostas deste ano. Depois de, em 2017, ter introduzido a cortiça com bordados à mão nos fardamentos profissionais, desta feita apresentou uma linha com vários pormenores em pele, que ganham ainda mais encanto com os bordados à mão inspirados nos Lenços Namorar Portugal. Entre os pedidos do mercado e a criatividade da XPepper, o resultado foi mais uma coleção deslumbrante, em que os artigos (aventais, jalecas…) são apenas propostas, já que podem ser totalmente personalizados de acordo com os gostos e necessidades do cliente.

Uma marca cada vez mais internacional

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, sublinhou o crescimento exponencial da marca Namorar Portugal, que “já é uma marca internacional, graças à criatividade e capacidade de inovação dos parceiros, com produtos à venda em espaços físicos espalhados pelo planeta e uma presença cada vez maior nos mercados online”. O edil congratulou a XPepper pelo enorme sucesso alcançado dentro e fora de portas e sublinhou que a personalização é uma grande mais-valia, ainda para mais numa profissão em ascensão, como é o caso da dos chefs de cozinha.

Momentos antes, Pedro Antunes, da XPepper, havia colocado o novo espaço à disposição da marca Namorar Portugal. Palavras que não passaram despercebidas ao presidente do Município de Vila Verde. “Há aqui uma grande sintonia, a marca Namorar Portugal demonstra grande disponibilidade para os parceiros e os parceiros para a marca, o que é fundamental”, afirmou António Vilela, acrescentando que “a criatividade dos parceiros é imensa, quando achamos que já não há nada para inventar, conseguem-nos surpreender e até já estão a preparar novidades para o próximo ano”.

Uma mostra de muito talento musical

 

A magia da música ao vivo continua a dar brilho redobrado aos fins de semana do Mês do Romance, recheados de atividades de índole cultural. Desta feita, o Centro de Artes e Cultura de Vila Verde recebeu a Mostra de Talentos 'S. Valentim'. Apesar da tenra idade, os jovens participantes atuaram com o à-vontade de quem já leva muitas horas de palco na bagagem e mostraram que em Vila Verde há muito potencial musical. Durante o espetáculo, os jovens talentos desfilaram em palco belas melodias de amor que tocaram nos corações da plateia e ajudaram a adensar a atmosfera de romance que envolve o coração do Minho. A iniciativa foi organizada pelo Município de Vila Verde.