page up
voltar ao topo
Notícias
O Romance continua com um workshop de bordado e a apresentação de uma linha de calçado e acessórios de moda Namorar Portugal!
Fevereiro 22, 2018

Há já muito tempo que a marca Namorar Portugal extravasou as fronteiras do concelho de Vila Verde e se assume como uma marca da região e do país. Para tal, muito têm contribuído as parcerias estabelecidas pelo Município vilaverdense com empresários, instituições e municípios de Norte a Sul de Portugal. Ações frutíferas, desenvolvidas com o intuito de dinamizar o tecido económico, valorizar a herança cultural, promover o território e tocar nos corações das pessoas, disseminando as mensagens de amor, carinho, amizade e afeto dos Lenços Namorar Portugal.

 

Ontem, 21 de fevereiro, foi um bom exemplo disso mesmo. O dia começou com um workshop de bordado especial, dirigido pela criadora Vera Cancela, com a participação dos utentes da delegação de Vila Verde da APPACDM. A iniciativa de correu no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde. Durante a tarde, a marca viajou até à Casa da Memória, em Guimarães, para apresentar à cidade-berço, ao país e ao mundo os novos produtos da empresa Artecouro, que este ano brindou o público com uma linha de calçado e acessórios de moda.

Um ternurento Workshop de Bordado

Durante a amanhã, a criadora Vera Cancela esteve no Espaço Namorar Portugal para um workshop de bordado especial. Os utentes da delegação de Vila Verde da APPACDM trouxeram ainda mais ternura ao quartel geral da marca territorial, distribuindo amor e carinho, e puderam aprender com a talentosa criadora da Bordarte a arte de bordar os sentimentos e afetos dos Lenços Namorar Portugal. De agulha e linha em punho, iniciaram-se nesta bela e ancestral forma de arte, em que os artistas conseguem transpor num pequeno tecido a imensidão que lhes habita o coração. Um início bastante auspicioso, já que, ao final da manhã, todos tinham os seus bonés decorados com os motivos dos Lenços Namorar Portugal.

Guimarães continua a Namorar Portugal

Da parte da tarde, a marca viajou até Guimarães para apresentar à cidade-berço, ao país e ao mundo a nova linha da Artecouro. A sessão decorreu na Casa da Memória, um local de excelência de valorização da cultura, património e história locais. A empresa vimaranense, liderada por Jacinto Teixeira, brindou o público com uma linha de calçado e acessórios de moda. Os cintos inserem-se numa estratégia de sustentabilidade ambiental através do aproveitamento de materiais, criados a partir de couro que habitualmente seria dado como desperdício.

No entanto, o maior destaque vai mesmo para o setor do calçado, em que ficámos a conhecer uma linha para homem com diversas opções. Entre botas e sapatos mais clássicos, sandálias frescas para o verão e botas mais aconchegantes para o inverno, não falta por onde escolher. Destaque também para as mochilas a condizer com o calçado, nas quais são incorporadas cordas de vindima para vincar ainda mais a força da cultura popular e “continuar a aliar a marca Namorar Portugal a outras tradições”. Todos os produtos são inspirados nos motivos dos Lenços Namorar Portugal.

“Territórios complementares, que todos queremos ver crescer”

 

A sessão contou ainda com a presença de um representante do Município de Guimarães, da vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, e do presidente do Município de Vila Verde, António Vilela. O edil vilaverdense começou por agradecer à autarquia vimaranense pela hospitalidade demonstrada ao voltar a receber uma ação da marca Namorar Portugal, sublinhando que se tratam de “territórios complementares, que todos queremos ver crescer e desenvolverem-se”. António Vilela dirigiu de seguida algumas palavras ao “grande artesão” Jacinto Teixeira, parceiro Namorar Portugal há vários anos, que “nos voltou a surpreender com um leque diversificado de produtos de grande qualidade, o que demonstra bem a sua capacidade criativa”. “Produtos que dignificam a cultura e que não representam apenas Vila Verde, representam a região e o país. Estamos muito gratos por esta forte parceria e desejamos-lhe votos dos maiores sucessos”, referiu o presidente do Município de Vila Verde.