page up
voltar ao topo
Notícias
Chocolate com Pimenta apresentou bombom coração para ser degustado a dois e Biblioteca Municipal recebeu o Casting de Jovens Talentos!
Fevereiro 07, 2018

O dia de apresentação da Gala Namorar 2018, 06 de fevereiro, ficou ainda marcado por duas outras iniciativas inseridas na programação turístico-cultural ‘Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Ao início da manhã, o Espaço Namorar Portugal recebeu a apresentação da nova linha da Chocolate com Pimenta. Uma das grandes novidades deste ano é o bombom coração, de tamanho superior ao habitual para ser degustado a dois, a que se juntam o bombom e o licor de frutos silvestres, os ‘frutos do amor’. Ao final da tarde, a Biblioteca Professor Machado Vilela foi palco de um autêntico desfile de beleza e talento. A última fase do Casting de Jovens Modelos 2018 permitiu apurar os grandes vencedores que vão dividir a passerelle com celebridades nacionais da Gala Portugal 2018 e/ou desfilar no VIII Concurso Internacional de Acessórios de Moda.

O mestre chocolateiro Pedro Sousa esteve no espaço Namorar para apresentar a nova e absolutamente deliciosa linha Namorar Portugal da Chocolate com Pimenta. Com dimensões bastante superiores às dos bombons comuns e um enorme simbolismo associado, o bombom em forma de coração foi pensado para ser degustado a dois, ajudando a adensar e adoçar o clima de romance na relação. A esta iguaria juntam-se ainda o licor e o bombom de frutos silvestres, em que são utilizados os produtos locais, como é apanágio da Chocolate com Pimenta. Pedro Sousa prosseguiu sublinhando que esta tem sido uma parceria frutífera, “a associação à marca Namorar Portugal tem sido uma grande mais-valia para nós e penso que nós também somos uma mais-valia para a marca, tem sido uma relação de benefício mútuo”, referiu Pedro Sousa, acrescentando que os corações encarnam o espírito da Namorar Portugal e simbolizam “o carinho e o amor”.

Uma simbiose entre os produtores e marca

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, saudou a tenacidade e criatividade do mestre chocolateiro, que há seis anos consecutivos (desde que associou à marca territorial vilaverdense) cria novas linhas Namorar Portugal, e pela escolha dos produtos locais nas suas criações. “Mais uma vez o Pedro utiliza os produtos locais para confecionar os seus deliciosos chocolates, como já vem sendo habitual na linha de atuação da Chocolate com Pimenta. É uma marca que está a ser comercializada em todo o país e que marca presença em todas as grandes feiras nacionais da especialidade. Ainda no passado fim de semana [02 a 04 de fevereiro] estiveram em Lisboa, no Campo Pequeno, e voltaram a ter tempo de antena na televisão”, afirmou o edil. António Vilela não escondeu a satisfação de ver a marca territorial do Município de Vila Verde contribuir para o crescimento do volume de negócios dos parceiros, mas frisou que esta é uma relação de simbiose, já que o oposto também sucede. “Os nossos parceiros, pela qualidade e determinação que evidenciam, prestigiam e valorizam muito a marca Namorar Portugal”, concluiu.

Novos talentos brilham no mundo da moda

Ao final da tarde, pelas 19h00, as lentes e objetivas estavam todas apontadas para Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde. Meia centena de jovens participaram no Casting Namorar Portugal ‘Jovens Talentos’, um concurso extremamente disputado, com talento em abundância, em que o produtor de moda José Manuel Duarte não teve tarefa fácil. Os modelos selecionados terão a oportunidade de dividir o camarim com estrelas do panorama nacional da moda, música e televisão na Gala Portugal 2018 e/ou desfilar no VIII Concurso Internacional de Acessórios de Moda. A iniciativa é organizada, anualmente, pelo Município de Vila Verde, com o objetivo de identificar e promover talentos em potência no mundo da moda, garantindo aos jovens um palco privilegiado para exporem o seu potencial.