page up
voltar ao topo
Notícias
Música ao vivo, dança, workshops e muito amor a encerrar a Semana da Tradição
Fevereiro 04, 2018

A Semana da Tradição do Mês do Romance encerrou com diversas atividades culturais, como é habitual na programação turístico-cultural mais emotiva e apaixonante do país. Ao serão de ontem, 03 de fevereiro, o Centro de Artes e Cultura de Vila Verde estava a ‘rebentar pelas culturas’, com centenas de pessoas que aceitaram o repto da AMUTER e assistiram ao Sarau de Poesia e Fado. Durante a tarde de hoje, o mesmo espaço recebeu mais um excelente e altamente concorrido espetáculo de música ao vivo, protagonizado pela Banda Musical de Aboim da Nóbrega. Nota de destaque também para o Workshop de Bordado da Teciborda, que decorreu no período da manhã, no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde.

 

As atividades culturais são uma constante durante o Mês do Romance, aliando a magia da cultura e da arte à temática do amor para criar espetáculos recheados de sentimento e emoção. Ontem, o amplo auditório do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde pareceu pequeno para receber todos quantos aceitaram o repto da AMUTER (Associação dos Amigos do Museu Terras de Regalados) e assistiram ao Sarau Cultural de Poesia e Fado. O evento arrancou com atuações de dança protagonizadas por grupos e associações locais. De seguida, tempo para se declamar o amor em belos poemas e para cantá-lo com a alma e o sentimento do fado.

Os bordados dos Lenços ao alcance de todos

A delicada e ternurenta arte de bordar no tecido carinho e ternura, sentimentos e afetos, ganha cada vez mais adeptos. Um saber que está ao alcance do público em geral através dos workshops da marca Namorar Portugal, como sucedeu ao início da manhã de hoje. A responsável pela Teciborda, Maria do Céu Cunha, esteve no espaço Namorar Portugal, entre as 10h00 e as 12h00, para ministrar o Workshop de Bordado. Um processo de aprendizagem prático e dinâmico, em que os participantes puderam bordar no local e depois levar para casa os seus próprios Lenços Namorar Portugal.

A magia eletrizante dos espetáculos de música ao vivo

 

Ao início da tarde, pelas 15h00, tempo para mais um eletrizante espetáculo de música ao vivo. Com uma sincronização espantosa, um repertório atrativo, uma imensa paixão pela música e grande experiência em palco, a Banda Musical de Aboim da Nóbrega tocou nos corações da plateia com a beleza dos seus temas e interpretações. O público não se fez rogado e, a cada tema, ia brindando os artistas com chuvas de aplausos. A programação turístico-cultural ‘Fevereiro – Mês do Romance’ prossegue até ao dia 04 de março, com atividades diárias de celebração desse sentimento mágico que “se rege por razões que a própria razão desconhece”. Mais informações em facebook.com/namorarportugal e www.namorarportugal.pt.