page up
voltar ao topo
Notícias
Namorar Portugal apresentou fragrâncias apaixonantes e pacotes turísticos rumo ao amor e ao romance!
Janeiro 30, 2018

A atmosfera de amor que paira sobre Vila Verde continua a adensar à medida que progredimos na emotiva e apaixonante programação turístico-cultural ‘Fevereiro – Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Hoje, 30 de janeiro, ficámos a conhecer mais duas novas e diferenciadoras linhas de produtos Namorar Portugal. Durante a manhã, foram apresentadas as fragrâncias apaixonantes da Nortempresa, que prometem continuar a seduzir os corações apaixonados. Este ano, a empresa sediada em Braga acrescentou à sua coleção de produtos Namorar Portugal a linha ‘Perfume de Homem Namorar Portugal e Cerâmica Perfumada’. Por sua vez, a agência de viagens Rumo Norte, Tours e Viagens estreou-se nas andanças do Mês do Romance com propostas de experiências únicas e diferenciadoras, que vão tornar irresistíveis os ‘Pacotes de Turismo: Rumo Ao Amor e Rumo ao Romance’.

Fragrâncias para homens, mulheres e espaços/objetos

A primeira iniciativa do dia decorreu na capital do Minho, pouco passava das 11h00. A Nortempresa abriu as portas da sua sede, em Braga, para receber todos quantos quiseram assistir em primeira mão ao lançamento da nova linha ‘Perfume de Homem Namorar Portugal e Cerâmica Perfumada’. O representante da empresa, Daniel Vilaça, começou por sublinhar que é “um orgulho pertencer à marca Namorar Portugal”, passando de seguida à apresentação da a terceira linha de fragrâncias apaixonantes e sedutoras apresentada noutros tantos anos a Namorar Portugal.

“Este ano reformulámos o produto que foi lançado há dois anos e criámos um conjunto de dois perfumes que simbolizam o amor. Um amor magnético que se pode juntar e unir, que simboliza os namorados. Os produtos podem ser comprados individualmente ou em conjunto. Trata-se do primeiro perfume de homem que temos na marca Namorar Portugal”, revelou, debruçando-se depois sobre a cerâmica perfumada. “Dentro existe um pequeno saco em linho com fragrância de flores, um dos símbolos dos Lenços Namorar Portugal. Estes produtos podem aromatizar armários, roupeiros, automóveis, sacos de viagem…”, concluiu. Com 50 lojas físicas espalhadas por 3 continentes e vendas online para todo o mundo, a Nortempresa é uma das empresas que leva a genuína cultura minhota, bem como o nome de Vila Verde e de Portugal, aos quatro quantos do planeta.

Rumo a experiências únicas e inesquecíveis

Ao início da tarde, as atenções voltaram-se para a Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, onde a primeira agência de viagens de sempre a pertencer à marca Namorar Portugal se estreou nas andanças do Mês do Romance com propostas de experiências únicas e diferenciadoras que vão tornar irresistíveis os ‘Pacotes de Turismo: Rumo Ao Amor e Rumo ao Romance’. Daniel Marques, um dos representantes da Rumo Norte, apresentou ao público uma agência de viagens diferenciadora, que procura aliar o melhor da gastronomia e do alojamento à autenticidade dos eventos e tradições locais, para dar resposta a um público que, cada vez mais, privilegia experiências únicas, autênticas e, por consequência, inesquecíveis. No que aos pacotes turísticos diz respeito, o ‘Rumo ao Amor’ resulta da parceria com uma empresa local, a Green Store, que consiste num workshop culinário e showcooking a dois, com produtos biológicos e locais, “onde os casais podem dedicar um pouco de tempo a si mesmos, passar um bom momento juntos e fortalecer a união”.

Por sua vez, Marisa Carlos, que também representa a Rumo Norte, apresentou o segundo pacote turístico, ‘Rumo ao Romance’, que consiste numa experiência mais intimista e reservada, com piquenique sunset para casais num espaço com decoração alusiva ao amor, com objetivo fomentar o romance na relação. Marisa Carlos revelou ainda que está já na forja uma nova ideia relacionada com o tema. “Pretendemos apostar na ‘Rota Namorar Portugal’, com três pacotes (Base, Silver e Gold), que vão incluir várias parcerias com empresas locais, e também criar pacotes personalizados mediante os interesses específicos de cada cliente”, revelou, adiantando ainda que também será preparado o Passaporte do Amor, uma pequena experiência em Vila Verde, que será oferecida aos turistas que adquiram viagens para outros destinos. “Adoramos a região e estamos muito entusiasmados por estarmos aqui hoje. Queremos promover Vila Verde e não apenas o Namorar Portugal. Mostrar às pessoas um concelho com inúmeros motivos de interesse, que merece uma visita durante todo o ano”, concluiu.

Vila Verde em alta na época baixa do turismo nacional

Presente em ambas as sessões, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, não poupou elogios aos dois parceiros Namorar Portugal, desejando a ambos “votos de grande sucesso”. “Hoje assistimos ao lançamento da terceira linha de produtos Namorar Portugal da Nortempresa, uma empresa que conta com 50 lojas físicas em três continentes e vendas online para todo o mundo. A RTP esteve hoje em Vila Verde, na Cooperativa Aliança Artesanal para uma conversa com as nossas bordadeiras que será transmitida para todo o mundo no programa Portugal em Direto. Juntos, conseguimos chegar a todo o planeta”, frisou, sublinhando que estas dinâmicas fazem com que, em pleno mês de fevereiro, época baixa para o turismo nacional, Vila Verde esteja em alta com uma programação que contribui em larga medida para a promoção da cultura, a divulgação do território e a dinamização da economia. A vereadora da Cultura deixou também um forte elogio para a visão estratégica da Rumo Norte, “penso que interiorizaram muito bem o espírito da marca e criaram um conceito interessante, já que, cada vez mais os turistas procuram momentos únicas e experiências genuínas”.

De Vila Verde para todo o mundo

Por seu turno, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, começou por endereçar fortes elogios aos produtos apresentados hoje e uma palavra de apreço a todos os parceiros (no final da programação serão 67) que continuam a inovar e a reinventar os motivos dos Lenços de Namorados, transportando os seus motivos para a modernidade. Apesar de admitir que é complicado contabilizar de forma precisa o volume de negócios associado à marca territorial, o edil garante que já está na casa dos milhões, tal é a diversidade de produtos e a procura que granjeia por parte do público. “A marca Namorar Portugal tem hoje mais de três mil produtos no mercado, propostas de grande qualidade que têm conquistados públicos e mercados muito diferentes. Leva a todo o mundo o nome de Portugal e de Vila Verde, contribuindo para a afirmação da nossa identidade e a valorização deste riquíssimo património cultural que são os Lenços de Namorados”, afirmou. António Vilela concluiu em tom de agradecimento: “Tudo isto é possível graças aos nossos parceiros, a quem estou muito grato. São eles os principais responsáveis pelo êxito da marca, com a enorme qualidade e criatividade que colocam nos seus produtos”.