page up
voltar ao topo
Notícias
Celebração do Amor - Bênção dos Casais é uma das novidades do Mês do Romance 2018!
Janeiro 23, 2018

Está quase, quase a chegar a programação turístico cultural mais romântica do país. De 26 a 04 de Março, ‘Fevereiro – Mês do Romance’ traz ao coração do Minho mais de uma centena de iniciativas de participação gratuita que dão corpo a uma programação intensa e emotiva, inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados, um dos símbolos maiores da genuína tradição minhota. Uma das novidades da edição deste ano chega a Vila Verde para fortalecer simbolicamente os elos entre os enamorados e realizar a Celebração do Amor, com bênção dos casais e dos namorados.

Os sentimentos e afetos da marca Namorar Portugal continuam a conquistar corações pelo país e pelo mundo, de forma mais intensa e apaixonante durante a programação ‘Fevereiro – Mês do Romance’. Desfiles de moda, espetáculos de dança e música ao vivo, apresentações de livros, workshops, atividade de natureza, apresentações de novos produtos Namorar Portugal e muito, muito mais. A marca Namorar Portugal promete tocar o coração dos portugueses e afirmar de forma perentória o mote ‘Vila Verde, onde o amor acontece!’. Não faltam motivos de interesse para quem decidir visitar Vila Verde nesta altura do ano. Além da agenda cultural interessante e muito preenchida, os visitantes podem ainda usufruir de descontos e condições especiais nos espaços de alojamento, restaurantes, bares e pastelarias aderentes.

A 14 de fevereiro, todos os caminhos vão dar a Vila Verde!

A Gala Namorar Portugal é a estrela mais cintilante da vasta constelação de iniciativas inseridas no ‘Mês do Romance’. A 14 de fevereiro, em Dia de S. Valentim, figuras de renome nacional do mundo da moda, da música e da televisão chegam ao concelho para dar um brilho ainda mais especial a um evento que junta centenas de casais enamorados. É uma noite de magia, elegância e glamour… um autêntico conto de fadas. As tradicionais mensagens de amor bordadas pelas mulheres minhotas em idade de namoro servem de inspiração para a criação de propostas modernas e arrojadas, numa aliança harmoniosa entre tradição e vanguarda. A iniciativa, que marca o desenlace do XV Concurso Internacional de Criadores de Moda, terá lugar a 14 de fevereiro, às 19h30, no Parque Industrial de Gême.

De Vila Verde para o país e o mundo!

As parcerias estabelecidas pelo Município de Vila Verde são um dos grandes catalisadores do programa e um dos motivos do enorme sucesso que o Mês do Romance tem experienciado. No total, conta-se mais de uma centena de parceiros, entre instituições, agentes turísticos, empresas e associações com projeção nacional. Estes serão os protagonistas das iniciativas repartidas pelas cinco semanas temáticas, que traduzem os sentimentos e emoções expressos nos bordados dos Lenços de Namorados: Tradição, Romance, Amor, Saudade e Aventura. Uma programação rica e diversificada em que o concelho de Vila Verde é o epicentro de dezenas de atividades que decorrem um pouco por todo o país.

Promover a cultura, incrementar o turismo e dinamizar a economia

Além da importância social e cultural, a programação afirma-se de forma cada vez mais contundente como um catalisador da economia e do turismo, atraindo todos os anos ao território de Vila Verde dezenas de milhares de pessoas, numa campanha massiva de promoção e divulgação do território. A gama de produtos Namorar Portugal volta a aumentar significativamente com a adesão de novos promotores e a apresentação de largas dezenas de produtos de uma marca mágica, em que todos os produtos são inspirados nas mensagens de amor da tradição minhota e se assumem como veículos de sentimentos e afetos, de estados superiores de alma que tornam verdadeiramente mágica a nossa presença no planeta.