page up
voltar ao topo
Notícias
'Fevereiro - Mês do Romance': O programa completo será conhecido a 17 de janeiro!
Janeiro 15, 2018

O Município de Vila Verde vai apresentar apresenta na próxima quarta-feira, 17 de janeiro, o programa completo da edição de 2018 da programação turístico-cultural 'Fevereiro- Mês do Romance'. Uma programação inspirada no ícone do concelho- o Lenço de Namorados – que sustenta a aposta na marca Namorar Portugal e na afirmação da identidade deste território. Um território que tem sabido reinventar-se e enfrenta os desafios constantes da globalização apostando num caminho de respeito pela genuinidade das suas tradições, de afirmação da sua ruralidade, de valorização da sua cultura no sentido mais lato.

A marca Namorar Portugal é o resultado desta estratégia: a “leitura moderna” de uma tradição, de um território, conferindo-lhe uma imagem cuja grandeza ultrapassa o seu limite geográfico e temporal. Fevereiro, o mês de eleição, dedicado à Tradição, ao Romance, ao Amor, à Saudade e à Aventura, detentor de uma densidade grandiosa e contagiante, já se revela pequeno.

De 26 de janeiro a 04 de março, ao longo de 38 dias, dezenas de iniciativas de participação totalmente gratuita que prometem tocar o coração dos portugueses e afirmar de forma perentória o mote ‘Vila Verde, onde o amor acontece!’. Dos desfiles de moda aos espetáculos musicais, dos workshops às atividades desportivas, dos saraus culturais aos passeios na natureza, passando também pelo lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal, entre muitos outros, não faltam motivos de interesse para quem decidir visitar Vila Verde nesta altura do ano.