page up
voltar ao topo
Notícias
Inscrições para o XV Concurso Internacional de Criadores de moda entram na reta final!
Dezembro 27, 2017

O período de inscrições no XV Concurso Internacional de Criadores de Moda entrou na reta final. Os interessados têm pouco mais de uma semana para participar neste prestigiado concurso de moda, já que falta pouco mais de uma semana para o encerramento das inscrições, a 05 de janeiro de 2018. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis através do endereço eletrónico www.namorarportugal.pt, na secção ‘Concursos’, onde deverão também ser submetidas as fichas de inscrição devidamente preenchidas e os projetos a concurso.

 

O Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal voltam a desafiar designers e estilistas a conceberem peças contemporâneas de moda, subordinadas ao tema “Lenços Namorar Portugal: escritas de amor”, inspiradas nesta tradição genuína, que remonta ao séc. XVIII. Os sentimentos e afetos da tradição minhota servem de inspiração para a criação de propostas modernas e arrojadas, numa aliança harmoniosa entre tradição e vanguarda, que culmina com uma noite mágica e inesquecível. A 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, todos os caminhos vão dar a Vila Verde. Estrelas do panorama nacional e internacional da moda, da televisão e da música chegam ao coração do Minho para se juntarem a centenas de casais enamorados numa noite de elegância e sofisticação.

Ao prestígio de verem os seus coordenados como estrelas maiores de uma iniciativa de renome no panorama nacional, acrescentam-se seis prémios bastante atrativos (1º, 2º, 3º Lugares, Jovem Revelação, Público, Impacto Visual e Best Fit), que perfazem um total de 2.750 euros para os vencedores. O XV Concurso Internacional de Criadores de Moda integra uma vasta e diversificada programação turístico-cultural, ‘Fevereiro – Mês do Romance’. Do final de janeiro ao início de março, sucedem-se iniciativas um pouco por todo o país, com maior incidência no concelho de Vila Verde, que pretendem afirmar de forma cada vez mais perentória o lema ‘Vila Verde, onde o Amor acontece!’.

 

Para mais informações:

www.aliancartesanal.pt // aliancaartesanal@gmail.com

 

www.namorarportugal.pt // www.facebook.com/namorarportugal