page up
voltar ao topo
Notícias
Vila Verde: Inscrições abertas para o XV Concurso Internacional de Criadores de Moda
Dezembro 04, 2017

Estão abertas as inscrições para o XV Concurso Internacional de Criadores de Moda e estendem-se até ao dia 05 de janeiro de 2018. O Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal voltam a desafiar designers e estilistas a conceberem peças contemporâneas de moda, subordinadas ao tema “Lenços Namorar Portugal: escritas de amor”, inspiradas nesta tradição genuína, que remonta ao séc. XVIII. Os interessados em participar podem encontrar o regulamento e as fichas de inscrição endereço eletrónico www.namorarportugal.pt, no separador ‘Concursos’, onde deverão também ser submetidas as fichas de inscrição devidamente preenchidas e os projetos a concurso.

Os Lenços Namorar Portugal servem de inspiração para a criação de propostas modernas e arrojadas, numa aliança harmoniosa entre tradição e vanguarda, que culmina com uma noite mágica e inesquecível. A 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, todos os caminhos vão dar a Vila Verde. Estrelas do panorama nacional e internacional da moda, da televisão e da música chegam ao coração do Minho para se juntarem a centenas de casais enamorados para uma noite de elegância e sofisticação.

Ao prestígio de verem os seus coordenados como estrelas maiores de uma iniciativa de renome no panorama nacional, acrescentam-se seis prémios bastante atrativos (1º, 2º, 3º Lugares, Jovem Revelação, Público, Impacto Visual e Best Fit), que perfazem um total de 2.750 euros para os vencedores. O XV Concurso Internacional de Criadores de Moda integra uma vasta e diversificada programação turístico-cultural, ‘Fevereiro – Mês do Romance’. Do final de janeiro ao início de março, sucedem-se iniciativas um pouco por todo o país, com maior incidência no concelho de Vila Verde, que pretendem afirmar de forma cada vez mais perentória o lema ‘Vila Verde, onde o Amor acontece!’.

 

Para mais informações:

www.aliancartesanal.pt // aliancaartesanal@gmail.com

http://namorarportugal.pt/pt/conteudos/conteudo/id/192 // www.facebook.com/namorarportugal