page up
voltar ao topo
Notícias
Expofacic: Produtos vilaverdenses conquistaram milhares de seguidores numa das maiores feiras nacionais!
Agosto 07, 2017

A marca Namorar Portugal continua a espalhar os afetos e sentimentos da tradição minhota pelo país e pelo mundo, com diversas ações de divulgação dos produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. Desta feita, os produtos Namorar Portugal integraram a Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, que decorreu de 27 de julho a 06 de agosto.

A 27ª edição do certame contou com perto de 500 expositores e granjeou a visita de largos milhares de pessoas. O evento tem crescido de forma contundente e atualmente já integra um programa vasto, que inclui uma Feira Popular, uma Noite Branca e um excelente cartaz musical (Mariza, Richie Campbell, Salvador Sobral, Matias Damásio, D.A.M.A. e Xutos e Pontapés, entre muitos outros…). Uma montra privilegiada para a promoção e divulgação de um leque bastante diversificado de produtos vilaverdenses, que contou ainda com transmissões televisivas em direto para todo o mundo.

A primeira exposição, numa tenda ampla com 200 m2, foi dedicada aos produtos da Cooperativa Aliança Artesanal, complementada com todos os produtos inspirados no ícone identitário do concelho e associados à marca Namorar Portugal. Os visitantes podem conhecer e/ou adquirir artesanato, produtos agroalimentares, calçado, vestuário, acessórios de moda, merchandising, têxtil-lar e decoração, entre outros.

O segundo espaço, com 64m2, é dedicado ao ciclo do linho, com uma exposição fiel das diversas etapas (da sementeira à colheita), das alfaias de outrora e do vestuário de época. Esta mostra contou com o envolvimento e participação do responsável do Museu do Linho de Marrancos, Abílio Ferreira. Uma parceira entre o Município de Vila Verde, a Câmara Municipal de Cantanhede e a INOVA, EM que se prevê extremamente profícua na divulgação das potencialidades e tradições vilaverdenses e na dinamização do tecido económico local.